Bruno planeja implantar, até abril de 2021, o Centro da Mulher de Campina Grande

Publicado em 31 de outubro de 2020

Tendo com meta prioritária investir na área da saúde, o candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD/Coligação Campina Rumo ao Futuro), revelou em seu Guia Eleitoral da TV, nesta quarta-feira, 29 de outubro, que pretende implantar, até abril de 2021, a Casa da Mulher, no Hospital Pedro I.
No local, as mulheres contarão com especialidades básicas, como Ginecologia, Mastologia e Endocrinologia. Também serão aproveitados os centros cirúrgicos do Hospital Pedro I, para fazer pequenas cirurgias e biopsia de mama.
“O novo centro vai desafogar muito o Isea, principal centro de referência da saúde da mulher para Campina Grande e mais de 180 municípios do Estado”, enfatizou Bruno.
Outra ação será a construção de uma maternidade de baixo risco para desafogar o atual Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).
A meta de Bruno é permitir um atendimento melhor às mães e às crianças que nascem em Campina Grande e, para isso, pretende construir uma Central de Partos, que vai ficar no prédio do atual Hospital da Criança. Este centro vai realizar até 120 partos por mês, representando cerca de 20% dos partos do atual Isea.
A iniciativa vai ajudar a liberar o Isea para os partos de alto risco, aproveitando-se a estrutura que já existe no local, que conta com UTIs Materna e Neonatal, centros cirúrgicos e ambulatórios.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial