Calleri entra para história do São Paulo ao estrear e marcar em jogos seguidos
Publicado em 11 de fevereiro de 2016O atacante Calleri chegou há pouco tempo no São Paulo, tem contrato de apenas cinco meses, mas já marcou seu nome na história do clube do Morumbi. Ele é o primeiro jogador a estrear e fazer gols em dois jogos seguidos. O atleta marcou uma vez no empate por 1 a 1 com o César Vallejo e depois repetiu a dose na goleada sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, quando balançou as redes adversárias duas vezes.
Os feitos do argentino igualaram as marcas de Waldemar de Brito (1933), Rubén Barrios (1944), Ney Blanco (1957) e Guilherme (1993), que também estrearam com gols e repetiram a dose na partida seguinte, mas não em jogos de competição como o camisa 12 – no caso dos outros quatro jogadores, uma das duas partidas era um amistoso.
Calleri está à vontade no São Paulo e vem sendo muito elogiado pelos companheiros e pelo técnico Edgardo Bauza. O meia Paulo Henrique Ganso diz que a chegada do reforço tornou o ataque do São Paulo ainda mais capacitado
– É um cara que chegou muito bem, o Patón (apelido do técnico Edgardo Bauza) já o conhecia e, por isso, acho que se sentiu mais à vontade, tanto que brinca muito com a gente. Que bom que ele está feliz, estará conosco nesta quarta-feira e tenho certeza de que vai torcer pelos companheiros – afirmou o camisa 10.
Nesta quarta-feira, Calleri começará novamente no banco de reservas. Mas Alan Kardec que acorde… Se entrar e marcar novamente, ficará difícil para o treinador não efetivar o gringo como titular. E Bauza já disse: Calleri não sabe atuar aberto pelas pontas, sua função é de centroavante. Com isso, Kardec perderia a vaga na equipe.
Globoesporte