Câmara de Campina Grande retornou as atividades nesta terça-feira
Publicado em 8 de julho de 2015A Câmara Municipal de Campina Grande reiniciou suas atividades legislativas nesta terça-feira após cumprir período de recesso que iniciou no dia 10 de Junho. Durante da primeira sessão ordinária os vereadores lembraram vários temas debatidos durante o primeiro semestre e que são de grande relevância para o desenvolvimento do município, entre eles aprovação do Plano de Mobilidade Urbana para esta cidade, destacado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Alves Pimentel.
O vereador Alexandre do Sindicato destacou o fechamento da Ala Pediátrica da FAP dizendo que a mesma é cada vez mais essencial para atender as necessidades da população pela relevância do Hospital da FAP para a cidade.
De acordo com o presidente da Câmara, Pimentel Filho, a expectativa para este segundo semestre de 2015, é de muito trabalho, a exemplo do que foi registrado no primeiro semestre. Segundo dados apresentados por Pimentel Filho, a CMCG realizou 45 Sessões Ordinárias, 20 Sessões Extraordinária, 08 Sessões Solenes, 02 Sessões Especiais, 03 Audiências Públicas, 04 Audiências das Comissões, dos 244 Projetos protocolados, 151 foram debatidos e aprovados, 11 Projetos de Resolução, 15 pedidos de Informação, 824 Requerimentos, além de uma Emenda a Lei Orgânica.
Outro assunto que movimentará a Câmara Municipal este semestre é fruto de uma recente visita do presidente Antonio Alves Pimentel Filho à Brasília, em busca da liberação do Sinal aberto de TV e Radio digital, para transmissão dos trabalhos legislativos do parlamento campinense. “Estive com o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), em Maio deste ano, para solicitar esta liberação e semana passada fui chamado à Brasília, para receber o resultado de nossa solicitação, e segundo o deputado Cleber Verde, até setembro a CMCG deverá receber boas notícias” comemorou Pimentel Filho.
Segundo informou o deputado Cleber Verde ao vereador Antonio Alves Pimentel, além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país.