Caminhão de LED da Espaço Digital reúne cidades, promove cultura e incentiva turismo com o Festival de Inverno das Serras

Mais uma vez o caminhão de LED da Espaço Digital, além de ser uma atração, teve grande importância na divulgação de um evento lançado nesta sexta-feira (30) no interior da Paraíba, e que vai promover, divulgar e incentivar a cultura não só no Curimataú, mas em todo o entorno da região.
Trata-se do Festival de Inverno das Serras, que teve o lançamento realizado em Cacimba de Dentro, mas que vai acontecer em cinco municípios no total, durante o mês de agosto próximo. As outras cidades integrantes do projeto são Araruna, Cuité, Dona Inês e Serra da Raiz. O acontecimento inédito tem por objetivo principal movimentar a cultura, e promover o turismo e a formação profissional.
Para levar mais longe a informação, com qualidade de som e vídeo digitais, e atrair mais público e parcerias para o evento os organizadores contrataram o caminhão de LED da empresa Espaço Digital, com sede em Campina Grande (PB) e assim conseguiram um alcance bem maior, com padrão alto e claro, da festa.


O Festival de Inverno das Serras vai unir arte, tradição e desenvolvimento regional, assim como já reuniu na cerimônia de lançamento, no espaço Tunila Chalés, parceiros como Banco do Nordeste, Sebrae Paraíba, PBTur, universidades e órgãos estaduais.
A programação inclui shows, espetáculos teatrais, cinema, poesia, dança e uma série de atividades formativas, como oficinas de gastronomia, cursos de produção cultural, capacitações em turismo, comunicação e rodas de conversa com mestres da cultura popular. Segundo os organizadores, “o objetivo é fortalecer talentos locais, estimular o empreendedorismo criativo e ampliar oportunidades para as comunidades envolvidas”.
Entre as atrações já confirmadas, e que serão mostradas ao vivo e a cores pela moderna tecnologia do caminhão de LED da Espaço Digital, estão Seu Pereira e Coletivo 401, Juzeh, Mestre Fuba, Renata Arruda, Sandra Belê, Kevin Ndjana, Tadeu Mathias, Bia Gurgel e a banda Lostalgia.
“O festival não é apenas entretenimento. Ele propõe uma conexão entre cultura, identidade e futuro para os nossos territórios”, disse Ricardo Câmara, presidente do Fórum de Turismo do Curimataú. Cada município receberá uma etapa do festival, com programação personalizada e ações integradas, valorizando as singularidades locais e promovendo intercâmbio entre artistas, produtores e moradores.
Por Apolinário Pimentel e Alessandra Lontra



