Campinense bate Ferroviário-CE e recupera fôlego contra rebaixamento

Publicado em 17 de julho de 2022

Depois de cinco rodadas, o Campinense voltou a fazer as pazes com a vitória na Série C do Brasileiro. E que importante vitória!
Em casa, o time raposeiro venceu o Ferroviário do Ceará por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
Os gols da Raposa foram marcados pelo estreante Willian Anicete e Carlos Maia, um em cada tempo.
Com o resultado, o Campinense chega aos 15 pontos, empatando momentaneamente com o Ferroviário. No entanto, o time rubro-negro segue ainda no Z-4.
Na próxima rodada, a Raposa vai encarar o Altos-PI, domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Por sua vez, o Tubarão da Barra enfrentará o Vitória-BA, também no domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O JOGO
Precisando desesperadamente da vitória, o Campinense lutou muito para conquistar a vitória no duelo diante do Ferroviário. Isso porque o time visitante começou partindo para cima dos rubro-negros.
Só que aos 33 minutos, o Campinense levantou a torcida abrindo o placar no Amigão. Após bate-rebate na área, o estreante atacante Willian Anicete encheu o pé, sem chances para o goleiro Jonathan.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. O Ferrim pressionou bastante em busca do empate e até da virada. Mas a Raposa levou a melhor, chegando ao segundo gol, o que aliviou a torcida.
Carlos Maia, que entrara em lugar de Willian Anicete, se aproveitou da falha na defesa do Ferroviário e encheu o pé, fazendo Campinense 2 a 0.

Ficha Técnica
Campinense
Mauro Iguatu, André Mascena (Olivera), Bremer, Mateus Santana e Filipe Ramon; Magno, Juninho (Pedro Chinês), Jefferson Lima e Dione (Lucas Alisson); Willian Anicete (Carlos Maia) e Emerson (Erick Pulga). Técnico – Flávio Araújo
Ferroviário-CE
Jonathan, Marcos Martins (Mateus Pivô), Vitão, Fredson e Gabriel Neto (Reinaldo); Emerson, Alemão, Natan (Dudu) e Mateus Anderson (Gustavo); Dudu Silva (Rui) e Edson Cariús. Técnico – Luís Carlos
Gols -Willian Anicete (C), aos 33min do 1ºT, Carlos Maia (C) aos 31min do 2ºT
Cartão amarelo -Emerson, Magno (C), Edson Cariús, Reinaldo, Mateus Pivô (F)
Árbitro – Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes – Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Foto: Ascom/Campinense
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial