Campinense cede empate ao Atlético-PB e deve disputar repescagem

Publicado em 21 de maio de 2021

O Campinense deixou escapar uma grande chance de continuar a briga por uma vaga no G2 do Paraibano. No duelo desta quinta-feira no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o time raposeiro cedeu o empate por 1 a 1 ao Atlético nos acréscimos do segundo tempo.
O gol da Raposa foi marcado por Marcos Nunes, aos 50 minutos do primeiros, enquanto que França conseguiu deiuxar tudo igual para os atleticanos, aos 47 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Campinense chega aos 9 pontos, se mantendo na terceira posição, praticamente garantindo vaga na repescagem. Já o Trovão Azul chega aos 6 pontos e ainda corre o risco de rebaixamento.
Na última rodada programada para domingo, Campinense faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze, no Amigão, mesmo dia que o Atlético de Cajazeiras pega o Botafogo-PB, fora de casa.

O JOGO
O goleiro atleticano resolveu dar emoção ao jogo frio aos 10 minutos. Após bola rebatida, ele tentou dominar com o peito, se atrapalhou, e na hora de afastar, chutou em cima de Cláudio. A bola bateu no atacante rubro-negro e foi pela linha de fundo em um lance bastante difícil de compreender.
O Campinense teve outra oportunidade aos 19 minutos. João Victor cobrou falta da esquerda, o zagueiro Cleiton chegou a desviar, a bola passou por mais dois jogadores raposeiros, e por pouco não entra, passando tirando tinta do poste direito de Geison.
O Trovão começou os trabalhos aos 34 minutos, quando Wellington Saci cobrou escanteio da esquerda e, de cabeça, o zagueiro Renan tocou no contrapé de Mauro Iguatu, que torceu, mas Rafinha, em cima da linha, evitou o gol dos donos da casa.
No minuto seguinte, a melhor chance do jogo até então. Renan Henrique recebeu ótimo passe de Matheus Chiclete, invadiu a área sozinho, mas o goleiro estreante da Raposa saiu bem para abafar e impediu a abertura do placar.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Geison trabalhou bem demais. Rafinha chutou cheio de efeito da meia direita, e o goleiro do Atlético-PB se esticou todo para espalmar a bola para escanteio.
E já aos 47, Mauro Iguatu mostrou porque já é muito importante em seu novo clube. França recebeu ótimo lançamento de Guerreiro, saiu na frente com o arqueiro da Raposa, que saiu muito bem do gol para dividir com o atacante e desviar a bola para a linha de fundo.
E em jogada de contra-ataque, Matheus Régis engatou a quinta marcha aos 49 do segundo tempo, invadiu a área e foi derrubado por Alex.
Na cobrança, aos 50, Marcos Nunes foi para a bola e bateu alto. A bola foi no travessão, na volta, desviou no Geison e o próprio Marcos Nunes aproveitou o rebote para deixar o Campinense na frente do placar.

Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, Geison resolveu animar o início da segunda etapa. Aos 9 minutos, Felipinho lançou para Cláudio, o goleiro saiu muito mal do gol e o camisa 9 tentou tocar de cobertura, mas a bola passou perto do gol, caindo pela linha de fundo, a esquerda da meta.
O ritmo do segundo tempo era mais lento, e os dois times jogavam muito no meio-campo, mas sem conseguir criar oportunidades para balançar as redes. Os dois treinadores passaram a fazer mudanças, mas o panorama não se modificava.
Em uma rara oportunidade, o Atlético de Cajazeiras por muito pouco não empatou. Aos 25 minutos, Lau cruzou da esquerda e França, da risca da pequena área, cabecebou, mas Mauro Iguatu fez nova grande defesa e salvou a Raposa.
Aos 30 foi a vez do rubro-negro quase ampliar. Felipinho cruzou da direita e a bola ficou com Matheus Régis, no segundo pau, que limpou para o meio e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Geison, mas a bola passou por cima do gol por muito pouco.
Praticamente no último lance do jogo, Renan Henrique cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou livre para França, quase na risca da pequena área, que só escorou para estufar as redes e deixar tudo igual.

Ficha Técnica
Atlético-PB
Geison, Alex, Renan, Lua Cleyton e Lau (Tchê Tchê); Edgar Lopes (Ramon), Chiclete (Herbert), Renan Henrique e Wellington Saci; França e Guerreiro (Wanderson). Técnico – Fininho
Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho (Iago Leite), Michel Bennech, Cleiton e João Victor; João Victor, Rafinha, Matheus Régis e Edinho Corrêa (Allefe); Marcos Nunes (Vitinho) e Cláudio (Daniel Justino). Técnico – Ranielle Ribeiro
Gols – Marcos Nunes (C), aos 50min do 1ºT, França (A), aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo – Lua Cleyton, Alex, Edgar Lopes, Herbert (A), Edinho Corrêa (C)
Cartão vermelho – Técnico Fininho, Herbert, Lau (A)
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Paulo Ricardo Alves Farias

Foto: Reprodução
Paraibaonline com Vozdatorcidatorcida

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial