Campinense fica no empate com o Floresta-CE e cai na tabela

Publicado em 6 de outubro de 2020

O Campinense até que buscou a reabilitação. Saiu na frente com um gol de Jobson, mas acabou cedendo o empate ao Floresta-CE neste domingo, no Estádio Amigão, em jogo válido pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Daysinho anotou o tento dos cearenses, também no segundo tempo.
Com o resultado, os dois times permanecem igualmente empatados na classificação do Grupo 3. O time rubro-negro se mantém na quinta posição na tabela, com cinco pontos. Já o Floresta vem em seguida, na sexta, também com cinco.
Na próxima rodada, domingo, o Campinense encara o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Por sua vez, o Floresta enfrenta o Guarany de Sobral, fora de casa.

O jogo
Quem abriu os trabalhos para os goleiros foi o Floresta-CE, que cruzou da direita com Lito para Flávio Torres, aos 11 minutos, que cabeceou no canto direito de Waldson, que espalmou para escanteio.
Depois da cobrança, Júnior Gaúcho derrubou Thalison na área e Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho marcou pênalti corretamente. Flávio Torres bateu o pênalti e Waldson, pelo segundo jogo seguido, pegou a cobrança de penalidade, mantendo o 0 x 0 no placar.
Só dava o Verdão da Vila, e aos 25 minutos, Thalison avançou em velocidade pela esquerda e tocou para o meio, na entrada da área, onde Deysinho fez o corta-luz e Lito chegou batendo de primeira, de pé direito, causando muito perigo ao goleiro da Raposa, com a bola passando tirando tinta do seu poste esquerdo.
O individualismo de Jobson levou o Campinense à sua primeira chance. Aos 29, ele recebeu na esquerda, cortou o marcador e bateu cruzado, de canhota. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro cearense.
Aos 36 minutos, Alex Murici cruzou de muito longe, mas a bola tomou o caminho do gol e obrigou Douglas Dias a se esticar todo para resvalar e mandar para escanteio. O arqueiro acabou se chocando com a trave e teve que ser atendido pelos médicos.
O Floresta atacava com perigo, e o Campinense tentava responder. Aos 42, Fábio Júnior bateu cruzado da esquerda e o goleiro cearense mais uma vez se esticou todo e tocou a bola para a linha de fundo.

Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Verdão seguia sendo dono das ações e logo aos 4 minutos Lito cruzou da direita, na cabeça de Flávio Torres, que mandou no travessão.
No minuto seguinte, depois de cruzamento de Fábio Alves, o goleiro do Campinense espalmou para o meio e Deysinho pegou a sobra, chutando de canhota, mas a direita do gol.
Mesmo pior na partida, quem saiu na frente do placar foi a Raposa. Aos 8 minutos, Téssio lançou da esquerda para Alex Murici, que cabeceou para Jobson. O atacante passou entre a dupla de zaga do Floresta e só tocou na saída do goleiro para abrir o marcador e comemorar tirando uma selfie.
Mas a vantagem rubro-negra durou pouco. Aos 15, Lito cruzou da direita, a defesa não afastou, Alex Murici cochilou e Deysinho apareceu livre na sua frente para cabecear e estufar as redes, deixando tudo igual.
O Campinense tentava a qualquer custo buscar a vitória, mas o time se desorganizou ainda mais com as mexidas de Givanildo Sales.
Mas aos 36, Fábio Júnior começou a jogada pelo meio e passou para Alex Murici. Ele avançou em velocidade pela direita e mandou a bola para a área. A defesa afastou e a bola voltou para o Cantor, livre na entrada da área, mas ele chutou com muita força, por cima da trave.
Em cobrança de falta, aos 41, Fábio Alves cobrou com violência da intermediária e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Waldson, que ainda tocou com a ponta de dedo para mandar para escanteio.

Ficha Técnica
Campinense
Waldson, Alex Murici, Anderson Schmoeller, Weverson ( Matheus Silva) e Fabinho (Maike); Júnior Gaúcho, Téssio (Allef Diego), Echeverría; Rafael Ibiapino, Jobson (Anderson Recife) e Fábio Júnior. Técnico – Givanildo Sales
Floresta-CE
Douglas Dias, Lito, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Jô, Marconi Ribeiro, Thalison, Diego (Matheus Bahia); Deysinho e Flávio Torres. Técnico – Leston Júnior
Gols – Jobson (C), aos 8min, Daysinho (F), aos 15min do 2ºT
Cartão amarelo – Rafael Ibiapino (C), Thalisson, Thalisson (F)
Árbitro – Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho – SE
Assistentes – Schumacher Marques Gomes e Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube
* Com colaboração do Voz da torcida

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial