Campinense goleia Sport-PB e encerra jejum de um mês sem vitórias

Publicado em 3 de março de 2020

Debaixo de muita chuva em Campina Grande, o Campinense encerra uma seca de um mês sem vitórias e conseguiu bater o Sport-PB com goleada: 6 a 0 com tentos marcados por Matheus Camargo, Rafael Ibiapino, Jairo e um gol contra marcado por Jonny.
Três dos seis gols marcados foram feitos pelo artilheiro do time e do campeonato, Rafael Ibiapino, que segue na artilharia do Campeonato Paraibano com sete gols marcados, sendo quatro contra o Sport-PB, dois contra a Perilima e um contra o Treze.

Detalhes da partida
O jogo foi bem intenso do início ao fim. As duas equipes entraram em campo precisando vencer. O Campinense por passar um mês sem vencer na temporada e o Sport-PB precisando pontuar desesperadamente para escapar do rebaixamento. No Amigão, que contou com um público de 320 torcedores pagantes, viram a Raposa passear em campo.
Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Campinense já abria o marcador. Matheus Camargo aproveitou uma bola que ficou livre na entrada da grande área e bateu para o gol. 1 a 0 Campinense. O segundo não demorou a sair. Aos 16 minutos Rafael Ibiapino marcou de pênalti e ampliou no Amigão. E no fim do primeiro tempo, Rafael Ibiapino ainda marcou o terceiro do Campinense, indo para o intervalo com 3 a 0 no placar.
Na segunda etapa, a mesma tônica do início. Pressão do Campinense e gol. Aos 16 do segundo tempo, Rafael Ibiapino marcou o quarto da Raposa contando com a falha do goleiro Roque. 4 a 0. E logo em seguida a primeira expulsão do Sport-PB no jogo. Cláudio foi para o chuveiro mais cedo por conta do segundo amarelo, e o Carneiro ficou com 10 em campo.
Com vantagem numérica, o Campinense aproveitou para ampliar. O quinto gol saiu dos pés de Jonny, contra. Em jogada do artilheiro Rafael Ibiapino, que no chute disparado pelo jogador raposeiro passou pelo goleiro Roque e o zagueiro Jonny acabou mandando a bola para o próprio gol.
Mais uma expulsão no Sport-PB. Éverton Paulista levou dois amarelos consecutivos por conta de reclamação e foi expulso de campo. Agora com 9 jogadores, o time de Lagoa Seca se viu mais vulnerável na partida e sofreu mais um gol. Jairo marcou o sexto, em rebote de pênalti batido pelo próprio jogador do Campinense. 6 a 0. Goleada.

Escalações
Sport-PB: Roque, Ferreira, Jonny, Weverson e Diguinho; Gaspar, Guilherme, Bruno Renan e Nino Paraíba; Cláudio e Juninho
Campinense: Adilson Júnior, Vitão, Uesles, Matheus Silva e Matheus Camargo; Peu, Aleffe, Robertinho e Vargas; Rhuann e Rafael Ibiapino.

Situação na tabela
Com o resultado, o Campinense segue líder do grupo B com 10 pontos conquistados e com seu ataque tendo funcionado por 13 vezes, sendo a equipe mais artilheira da competição. Em contrapartida, o Sport-PB com a goleada sofrida segue amargando a última posição do grupo A, com apenas três pontos e a quatro pontos da Perilima, primeiro adversário fora da zona de rebaixamento. Missão dura para o Carneiro nessa sequência de Estadual que já teve as redes vazadas 13 vezes, sendo a pior defesa do campeonato.

Próximos confrontos
O Campinense entra em campo na segunda-feira (9), às 20h15, contra a Perilima, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Sport-PB joga no domingo (8), às 17h, no Estádio Marizão, contra o Sousa.
Foto: Daniel Lins/Campinense/ Instagram
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial