Campinense X São Paulo: Cidade terá apenas cinco ônibus para o Amigão e nenhum no fim do jogo. Na volta, cada um que ´se vire´

Publicado em 24 de fevereiro de 2022

Piada de mau gosto, Fake News ou mesmo má fé e má vontade para com a população menos favorecida da cidade, uma dessas opções ou as três juntas podem ser levadas em conta na absurda decisão da Prefeitura Municipal, via STTP, de negar aos torcedores da partida entre Campinense x São Paulo, programada para a noite desta quarta-feira (24) no estádio O Amigão, ônibus para o deslocamento de volta.
Mas é isso e, por mais incrível que possa parecer, quem se atrever a ir ao estádio de ônibus terá de voltar à pé para casa, praticamente de madrugada, sujeitando-se à insegurança reinante nas ruas de Campina Grande.
O confronto, que é válido pela Copa do Brasil, terá de acordo com o planejamento operacional um ‘serviço especial’ de transporte coletivo para os torcedores, com uma frota de ônibus extras, saindo do Terminal de Integração a partir das 20hs. direto para o estádio O Amigão, além de monitorar o trânsito nas principais vias que dão acesso ao estádio.
O planejamento, segundo nota da CODECOM, é o mesmo de jogos anteriores com previsão de grande público e a execução do plano de trânsito pela STTP contará com uma escala de agentes de trânsito, num trabalho de apoio às forças de segurança, como as Policias Civil, Militar, CPTRAN e PRF.

TRANSPORTE PÚBLICO
O intrigante detalhe é que a Prefeitura vai disponibilizar uma frota especial de transporte coletivo apenas para a IDA do torcedor ao estádio, atuando em sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o jogo.
A STTP e o Consórcio Santa Maria acertaram para que sejam disponibilizados cinco ônibus, nas linhas 004, 404 e 444, que farão o translado direto para o Estádio Amigão.
Mas é importante destacar que ‘NÃO HAVERÁ FROTA DE ÔNIBUS AO FINAL DA PARTIDA , que deve ocorrer por volta das 23:30 hs. já que o último horário do serviço de transporte coletivo se dará às 22:30 hs, saindo do Terminal de Integração.

‘POUCA DEMANDA’
A STTP, através do coordenador de Comunicação, Astrogildo Pereira, confirmou que não haverá mesmo ônibus ao final do jogo entre Campinense x São Paulo e que essa é uma prática rotineira, por conta da baixa demanda de passageiros e também por questões de segurança.
Ele explicou que a frota de coletivos encerra seus percursos diários às 20:30 hs., ficando apenas a linha que serve ao Partage Shopping autorizada a fazer a última viagem às 22:30 hs., uma vez que o estabelecimento encerra expediente às 22 hs. e existe boa demanda no local.
Por isso, as empresas não liberam seus ônibus para circularem além desse horário, que é o caso do jogo no Amigão.

Apalavraonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial