Cerveró passa a cumprir pena em casa com tornozeleira

Publicado em 25 de junho de 2016

Um dos condenados da Operação Lava Jato passou esta sexta-feira (24) a cumprir pena de prisão domiciliar, beneficiado por um acordo de delação premiada. O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, deixou a cadeia em Curitiba e viajou para o Rio.
O homem que revelou os caminhos secretos do desvio de dinheiro na Petrobras agora prefere o silêncio.
Nestor Cerveró ficou preso por quase um ano e meio em Curitiba. De diretor da área internacional da Petrobras e da BR Distribuidora, passou a réu em quatro ações da Lava Jato. Foi condenado em duas por corrupção e lavagem de dinheiro, a mais de 27 anos de prisão. Mas por causa do acordo de delação premiada homologado pelo STF, teve a pena reduzida e saiu da cadeia.
Na manhã desta sexta (24), Cerveró entrou no avião, na pista, escoltado por agentes da Polícia Federal. Foi discreto, de óculos escuros, ficou calado a maior parte do tempo. Nestor Cerveró não quis responder nenhuma pergunta.
Alguns passageiros tiraram fotos, e quando o avião pousou, Cerveró foi xingado e vaiado.
Ele se levantou e foi protegido pelos policiais. Aguardou na parte de trás do avião e foi o último a sair, sempre escoltado.
Nestor Cerveró não passou pelo setor de desembarque do aeroporto. Um carro da Polícia Federal já o aguardava na pista. Eles seguiram direto para onde Cerveró vai cumprir prisão domiciliar.
É em uma casa em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, que Cerveró vai cumprir o resto da pena. Terá que usar uma tornozoleira eletrônica. Durante um ano e meio, só poderá sair em caso de emergência médica, e as visitas precisam ser autorizadas pela Justiça.
Depois, serão mais dois anos em regime semiaberto e aberto. Também terá que prestar serviços comunitários. Pelo acordo, Nestor Cerveró vai ter de devolver cerca de R$ 17 milhões para a Petrobras e o governo federal.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial