Cinco submetralhadoras iguais à usada para matar Marielle sumiram da polícia do Rio

Publicado em 19 de maio de 2018

Cinco submetralhadoras HK MP-5 desapareceram do arsenal da Polícia Civil do Rio até 2011, segundo informações obtidas pelo RJTV. De acordo com peritos, a arma alemã foi usada por criminosos para matar a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes.
Conforme informou a repórter Bette Lucchese nesta quinta-feira (17), havia 71 submetralhadoras MP-5 no arsenal das polícias fluminense. Em 2011, durante um racadastramento, foi constatado que cinco delas haviam desaparecido das cerca de 60 que a Polícia Civil tinha.
As outras 11 submetralhadoras do mesmo tipo pertencem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) e foram cedidas ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ). Nesta quinta, foi confirmado que nenhuma delas foi extraviada ou roubada.
A Polícia Civil foi procurada pela produção do RJTV, mas ainda não se manifestou sobre o desaparecimento das cinco submetralhadoras.
Durante a reconstituição do crime, na semana passada, testemunhas do assassinato identificaram o som da arma como sendo parecido com os dos disparos feitos na noite da ação criminosa.
A arma é pouco usada no Rio. Somente 17 foram apreendidas com criminosos no estado.

Depoimentos
As execuções de Marielle e do motorista Anderson Gomes são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Nesta quarta-feira (16), o ex-policial militar conhecido como “Orlando de Curicica”, investigado por suspeita de ser um dos mandantes do crime, foi ouvido pela polícia em Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da cidade.
Além dele, também será ouvido pela DH o vereador Marcello Siciliano (PHS). Uma reportagem do jornal O Globo revelou que Siciliano e Orlando foram implicados no assassinato por um delator. O vereador e o ex-PM negam terem tramado.
A princípio, de acordo com o titular da delegacia, delegado Giniton Lages, Siciliano deve ser ouvido nesta sexta-feira (18), ou mais tardar no início da próxima semana.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial