Clube do Leitor da Nobel lança bate-papo nesta sexta-feira. Conversa será com Francisco Azevedo
Publicado em 17 de setembro de 2015Os clubes de leitores são conhecidos pelos ideais de democratização de conhecimento, uma vez que debates coletivos em encontros permitem que os participantes troquem ideias, interpretações e informações entre si. Este espaço de socialização dos sentidos da leitura e da interação com as interpretações do outro tem trazido crianças, jovens e adultos no Brasil e no mundo para a fruição de uma experiência estética transformadora. São eventos que possibilitam a conquista progressiva de protagonismo e autonomia dos participantes, estruturas fundamentais para a formação cidadã.
Desta forma, a Livraria Nobel, próxima a comemorar um ano de inauguração em outubro de 2015, comprometido com estes ideias, irá inaugurar no próximo dia 18 de setembro o seu Clube do Leitor, sexta-feira, as 19 horas, criando um espaço de reflexão, pertencimento e consolidação dos grupos na sustentação e incentivo para que cada leitor possa traçar e construir o seu próprio percurso nos diversos mundos da leitura seja ela literária ou técnica, obrigatória ou voluntária.
A abertura do Clube do leitor se realizado no dia 18 de Setembro, sexta-feira, ás 19 horas, com o bate-papo com o escritor carioca Francisco Azevedo, que ainda lançará seus dois romances: Arroz de Palma (Record, 2008) e Doce Gabito (Record, 2012), com lançamento de ambos. A mediação do bate-papo será realizada pelos escritores Bruno Gaudêncio e Mabel Amorim e a apresentação das obras será feita pela própria Mabel Amorim.
Bruno Gaudêncio
Escritor, Jornalista e Historiador