Com gol de Arrascaeta, Flamengo vence São Paulo e avança para a final da Copa do Brasil

Publicado em 15 de setembro de 2022

Nesta quarta-feira (14), o Flamengo recebeu o São Paulo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida no Morumbi, o Tricolor Paulista não conseguiu marcar nenhum gol dentro do Maracanã e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Arrascaeta.
Com isso, o time carioca avançou e vai enfrentar Fluminense ou Corinthians na grande final. Ambos disputam a vaga nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena. As finais estão marcadas para acontecer nos dias 12 e 19 de outubro com os mandos ainda a definir.
Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília). Já o São Paulo visita o Ceará também no domingo (18), às 16h (de Brasília).

São Paulo pressiona, mas Flamengo sai na frente
O Tricolor chegou no Maracanã pressionando o adversário e buscando o gol para diminuir a vantagem do adversário. O jogo do São Paulo incomodava a zaga rubro-negra, e Patrick e Igor Vinícius tiveram boas chances de abrir o placar.
Aos poucos, o Fla cresceu na partida e começou a ter boas oportunidades. Pedro e Everton Ribeiro começaram a se destacar, inclusive o atacante balançou as redes, mas teve o gol anulado. Depois, Arrascaeta recebeu do camisa 7 e finalizou na saída de Jandrei para abrir o placar.
Na sequência, Gabigol ainda arriscou de cobertura, mas Jandrei fez uma ótima defesa evitando o segundo gol do time carioca.

Calleri desperdiça oportunidades e São Paulo não consegue reverter o placar
O Tricolor voltou com todo o vapor, mas o Flamengo não dava muitos espaços. Aos 5’, Luciano mandou um chute que foi na trave de Santos, na sobra Calleri mandou a bola por cima do gol.
Depois, Nestor encontrou o cruzamento perfeito na cabeça do camisa 9 do São Paulo, mas o jogador mais uma vez perdeu a chance de balançar as redes.
O Flamengo respondeu às investidas do Tricolor. Gabigol e Léo Pereira tiveram ótimas chances de ampliar o placar para o Rubro-Negro, mas a bola por muito pouco não entrou.
Com isso, ambos os treinadores foram mexendo em suas equipes pensando em preservar suas peças para a sequência da temporada, visto que ambas disputarão finais continentais nas próximas semanas, além do Brasileirão. O jogo diminuiu a intensidade e terminou com a vitória por placar mínimo do Flamengo.
Flamengo X São Paulo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (14), às 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO – Fifa) e Bruno Boschilia (PR – Fifa)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN – VAR – Fifa)
Público e renda: 62.977 / R$5.499.219,25
Cartões amarelos: Reinaldo, Welington (São Paulo); Léo Pereira (Flamengo)
Gols: Arrascaeta aos 36’/1T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Matheus França), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Diego); Gabriel e Pedro (Everton). Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo) e Patrick (Talles Costa); Luciano (Juan) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

Foto: STAFF IMAGE / COPA DO BRASIL
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial