Com gols de Nacho e Ademir, Atlético-MG vence Flamengo

Publicado em 19 de junho de 2022

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Atlético-MG na tarde deste domingo (19), no estádio do Mineirão. O jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a derrota do clube carioca por 2 a 0. Nacho Fernández e Ademir marcaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Flamengo ficou com 15 pontos, na 12º posição. Já o Atlético-MG está em quatro lugar na tabela, com 21 pontos.
O próximo compromisso entre as equipes será pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), quando os times se reencontram para brigar pela vaga nas quartas de final da competição. O primeiro jogo será também no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

O jogo
Ambas as equipes entraram em campo buscando melhorar na competição, por isso, o jogo foi bastante pegado e disputado desde o início. Apesar disso, os dois times estavam bastante seguros e evitavam que o adversário tivesse oportunidades claras de gol.
Ainda no começo do jogo, Andreas Pereira teve duas chances consecutivas de abrir o placar, entretanto o goleiro Everson fez boas defesas e evitou que o Flamengo saísse na frente no placar.
O Galo seguia marcando a saída de bola do Fla, mas na criação acabava pecando e falhava na hora de finalizar. Apesar disso, foi o time mineiro que abriu o placar no Mineirão. Aos 34’, Nacho Fernández aproveitou o rebote de Keno e não desperdiçou, mandando para o fundo das redes.
Depois, apenas o Galo criou chances de gol. O Flamengo até teve uma oportunidade com João Gomes, mas não assustou Everson.
Já na segunda etapa, Dorival Júnior fez algumas mudanças na escalação, enquanto Mohamed modificou apenas o posicionamento dentro de campo, visto que retornou com as linhas um pouco mais baixas do que estava no primeiro tempo.
Apesar disso, Pablo, do Flamengo, teve a primeira grande chance. Arrascaeta cobrou na segunda trave, o zagueiro subiu e cabeceou, mas a bola acabou indo sem direção e não levou muito perigo. Depois, o jogo deu uma esfriada e nenhuma das equipes criava grandes oportunidades.
O Flamengo somava erros individuais que poderiam custar caro, tal qual aconteceu no lance que gerou o gol de Nacho Fernández. Aos 23’, um erro de Pablo quase ocasionou mais um tento do Galo, mas João Gomes conseguiu salvar.
A superioridade favoreceu ao Atlético-MG e aos 39’, Mariano avançou e cruzou na segunda trave. Hulk cabeceou e ajeitou para Ademir. O jogador bateu de cantinho e empurrou para os fundos das redes de Diego Alves, garantindo a vitória do Galo.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo
Local: Estádio do Mineirão – Belo Horizonte
Data e hora: domingo (19), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP / FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP / FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gol: Nacho Fernández aos 34’/1T e Ademir aos 39’/2T (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo), Nacho Fernández, Mariano, Vargas (Atlético-MG)
Público e renda: 55.373 / R$ 2.112.484,76
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Eduardo Sasha); Vargas (Ademir), Hulk (Réver) e Keno (Rubens). Técnico: Turco Mohamed
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Lázaro), Gabriel (Pedro) e Vitinho (Marinho). Técnico: Dorival Júnior

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-MG
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial