Com polêmica expulsão por VAR, Vasco encerra sequência invicta do São Paulo

Publicado em 26 de agosto de 2019

O VAR voltou a ser assunto em uma partida do São Paulo, e tricolor paulista conheceu sua segunda derrota no Brasileirão, vendo chegar ao fim uma sequência de nove jogos em derrotas.
Jogando em São Januário, o Vasco ficou com um a mais desde o minutos finais do primeiro tempo e aproveitou para vencer por 2 a 0, com gols de Talles e Fellipe Bastos.
Com os três pontos, o time carioca, que venceu a quarta seguida no seu estádio, sobe para a 13ª posição na tabela, com 20 pontos.
Já o São Paulo, que vinha de uma boa sequência com cinco vitórias, estaciona nos 30 pontos e vê o Santos ampliar a vantagem na liderança em um ponto.

Com polêmica
O jogo começou com o Vasco pressionando nos primeiros minutos, criando boas chances e ficando perto de abrir o placar aos nove, quando Marrony tocou para Raul e Tiago Volpi saiu bem para fazer a defesa.
Passado o ímpeto inicial a partida ficou mais travada. Então, foi a hora da polêmica.
Aos 32, Raniel levantou o pé e atingiu Richard. O árbitro Anderson Daronco, perto do lance, marcou apenas a falta, mas foi chamado pelo VAR para reavaliar se não era caso de expulsão.
Após um demorado debate entre os responsáveis pelo apito em frente ao monitor, Daronco mostrou o cartão vermelho para Raniel, deixando o São Paulo com um jogador a menos.
Luxemburgo então tirou Henrique, que já tinha cartão amarelo, e colocou Danilo Barcelos.
Mesmo com um a menos, o São Paulo conseguiu sua primeira finalização no jogo aos 44 minutos, com Everton batendo para a defesa de Fernando Miguel. Do outro lado, Volpi viu o perigo passar perto no chute de Talles, já nos acréscimos.

Segunda etapa de gols
Depois de um problema com a irrigação do gramado, o segundo tempo começou com um ritmo um pouco mais lento, mas logo as coisas mudariam a favor do Vasco.
Aos 12, a rede enfim balançou. Em cobrança de escanteio, a bola alçada na área teve o desvio de Castan e sobra para Talles, que domina e bate firme para abrir o marcador.
Depois, aos 35, veio o gol que sacramentou a vitória. Primeiro foi Talles quem tentou e Volpi defendeu, mas o lance continuou e terminou com o cruzamento de Danilo Barcelos para o complemento de primeira de Fellipe Bastos.

Na sequência
As duas equipes voltam em campo apenas no próximo final de semana, pela 17ª rodada.
O São Paulo é o primeiro a jogar, recebendo o Grêmio no Morumbi, em jogo marcado para as 11 horas (de Brasília) do próximo sábado. No dia seguinte, às 19 horas, o Vasco encara o Cruzeiro no Mineirão.
Foto: Gazeta Press
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial