Conmebol suspende Libertadores e Sul-Americana pelo menos até 5 de maio

Publicado em 19 de março de 2020

Conmebol divulgou comunicado na noite desta quarta-feira informando a paralisação da  Copa Libertadorese da Copa Sul-Americana pelo menos até o dia 5 de maio, por causa do coronavírus.

Na quinta passada, a entidade havia suspendido apenas as partidas desta semana de ambas as competições. Com a pandemia assolando o mundo, decidiu, então, ampliar esta interrupção por quase dois meses.

“Como é de público conhecimento, nos encontramos frente a um grande desafio de saúde mundial que afeta, entre outras coisas, a realização dos eventos esportivos como a Libertadores e a Copa Sul-Americana”, explicou.

A entidade “solicitou que os clubes mantenham a devida diligência” para auxiliar na contenção do vírus e prometeu seguir estudando a situação para definir o futuro das competições após o dia 5 de maio.

“É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode estar alheio a isso”, considerou. “Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão possa causar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade salvaguardar de toda da família do futebol sul-americano.”

Foto; Getty

MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial