Corinthians, enfim, vence a Chape na Arena, mas abre vantagem mínima

Publicado em 2 de agosto de 2018

O Corinthians, enfim, conseguiu vencer a Chapecoense na Arena em Itaquera. No quarto confronto entre as equipes na história do estádio, o Timão ganhou por 1 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
O resultado, porém, não pode ser considerado péssimo à Chape, que decidirá em casa a vaga na semifinal. O jogo de volta será daqui a duas semanas, quarta-feira, dia 15, às 21h45, na Arena Condá.
Que fase de Romero!
O Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. E foi um lindo gol: Cássio deu um lançamento perfeito para Pedrinho, que dominou e cruzou na medida para Romero marcar de cabeça.
Foi o sexto gol do atacante paraguaio nos últimos três jogos. Ele ainda se isolou como maior goleador do Timão na temporada, com 12 gols. Também é o artilheiro da Arena Corinthians, agora com 27.

Vantagem poderia ser maior
Após abrir o placar, o Corinthians dominou boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar. O Timão quase balançou a rede novamente aos 28 minutos, quando Pedrinho mandou uma de fora da área no travessão.

Chape acorda
A Chapecoense equilibrou o jogo na parte final do primeiro tempo e exigiu boa defesa de Cássio aos 43 minutos, em chute de fora da área de Bruno Pacheco. No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com uma boas chances, como o chute de Eduardo que parou em Cássio, e a finalização de Sheik para fora.

Estreia de Araos
A partida marcou a estreia do meia chileno Ángelo Araos, que entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Jadson. O jogador foi bastante aplaudido pela torcida e quase marcou nos acréscimos, quando chutou forte, Jandrei defendeu, e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

E o VAR?
O árbitro de vídeo estreia no Brasil durante as quartas de final. Na Arena Corinthians, não houve lances revisados pelo juiz Wagner Magalhães, que apenas ouviu orientação em um lance dentro da área do Timão, mas não foi assistir novamente na TV à beira do campo.

Adeus tabu
A Chapecoense era a única equipe que já havia jogado ao menos três jogos na Arena Corinthians e nunca tinha perdido. Antes deste duelo pelas quartas de final, foram três empates por 1 a 1 entre os times em Itaquera (pelos Brasileiros de 2014, 2016 e 2017). Na Arena Condá, porém, o Corinthians soma quatro vitórias em quatro jogos. Basta manter a invencibilidade em Chapecó para garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CHAPECOENSE
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/8/2018 – 21h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)
Público/renda: 23.624 pagantes/R$ 931.506,17
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Jadson e Douglas (COR), Osman e Amaral (CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Romero (5’/1ºT) (1-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik, aos 35’/2ºT), Jadson (Araos, aos 30’/2ºT) e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel, aos 40’/2ºT); Romero. Técnico: Osmar Loss.
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Elicarlos; Bruno Silva (Guilherme, aos 25’/2ºT), Yann Rolim (Canteros, aos 33’/2ºT) e Osman (Márcio Araújo, aos 13’/2ºT); Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial