Corregedoria identifica quadrilha formada por policiais que roubava drogas de traficantes para vender a grupos rivais
Publicado em 22 de janeiro de 2025A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro afirmou que cinco policiais integram uma quadrilha que pratica assaltos a bocas de fumo nas cidades de São Gonçalo e Itaboraí. Os PMs teriam atuado em pelo menos seis investidas para roubar. Duas terminaram em mortes.
De acordo com o jornal Extra, o grupo se autodenomina “Fantasmas” e utiliza armamento do Estado para fazer os ataques. Eles também teriam negociado as armas e drogas com outros criminosos.
Um dos assaltos atribuídos ao grupo aconteceu no Buraco Quente, no dia 13 setembro. O cabo Patrick Polycarpo Sodré, afirma a Corregedoria, é um dos homens armados que aparecem em um vídeo rendendo os traficantes. Após recolherem o material da boca de fumo, os assaltantes liberaram os vendedores de drogas e fugiram. O assalto durou 47 segundos.
Outro ataque teria acontecido na madrugada de 19 de junho de 2024, em um ponto de venda de entorpecentes no Morro do Galão, na região do Complexo do Feijão, em São Gonçalo. O grupo usou três veículos na ação, sendo um deles a Mercedes- Benz cinza que havia aparecido em outras ocorrências, além de uma Fiorino roubada minutos antes a menos de dois quilômetros da comunidade.
Foto: Reprodução
Brasil 247