Corrida do Sesi proporciona um domingo de promoção de saúde e qualidade de vida em Campina Grande

Publicado em 3 de setembro de 2019

O domingo começou cedo para os cerca de mil participantes da 3ª Corrida do SESI. Nas margens do açude velho, ao lado do SESI Museu Digital um público bem diverso, formado por crianças, adultos, idosos e cadeirantes, começaram o dia se preparando para a largada.
Gente como a aposentada Martinha Eloi, 75 anos de idade, e uma disposição de dar inveja. Há cinco anos ela trocou o sedentarismos pela corrida de rua. E neste domingo, competiu no percusso de 3 km da Corrida do SESI.
“Há cinco anos descobri na corrida de rua, uma maneira divertida de praticar esporte. Hoje faço questão de participar de corridas como essa do SESI, porque aqui tenho a oportunidade de mostrar a sociedade que ainda posso contribuir muito, porque tenho saúde e mais disposição a cada dia”, disse a aposentada.
Mesmo com as sequelas de uma paralisia cerebral, Noeli Vitória mostrou que com força de vontade e foco é possível vencer qualquer obstáculo. A atleta que começou a treinar há pouco mais de um ano, tem sido um grande exemplo de superação. Aos seis minutos, ela cruzou a linha de chegada, e venceu na categoria Especial Cadeirante, celebrando o aniversário dela com uma conquista em 1º lugar.
“Essa conquista é muito especial pra mim, porque celebro meu aniversário ganhando não apenas uma medalha, mas o reconhecimento da sociedade, de que sou capaz. A corrida tem feito uma transformação na minha vida. Agradeço ao SESI pela oportunidade”, falou a atleta.
O industriário, Pierre Lima foi o primeiro lugar masculino no percusso de 3 km. Um resultado que ele acumula nas últimas edições da Corrida do SESI. “Essa conquista representa muita dedicação, uma luta diária nos treinos, porque se não treinarmos não conseguimos resultados , hoje tem muita gente treinando, tem muitos corredores bons, e se não houver dedicação não conseguimos nossos objetivos. Agradeço ao SESI por realizar uma corrida tão organizada, e por promover saúde para o industriário e também por estimular a população de uma forma geral a adotar um estilo de vida mais saudável, com atividades físicas. Cada edição desta corrida supera a anterior, com muita organização, e um público cada vez maior”, comentou o industriário atleta.
A 3ª Corrida do SESI foi disputada em três percursos de 3km, 5km e 10km, nas seguintes categorias: Especial Cadeirantes, Especial não Cadeirantes, Masculino e Feminino geral. O coordenador da Corrida, Jansen Ramos falou da proposta da competição, e fez uma avaliação da 3ª edição.
“Essa corrida é mais uma iniciativa realizada pelo SESI com o foco na promoção da saúde, através da incorporação de hábitos saudáveis. Estamos na terceira edição, sempre buscando contribuir para a melhoria do bem-estar do trabalhador da indústria, mas também procurando ampliar isso para a sociedade, e notamos que isso tem dado certo, hoje temos cerca de mil participantes inscritos, pessoas de diversas faixas etárias, que venceram a luta contra o sedentarismo, gente que faz parte de grupos de corrida, que melhoraram a saúde, a produtividade no ambiente de trabalho, e que estão sendo premiadas com mais qualidade de vida”.
Todos os participantes receberam medalhas, e a premiação contemplou desde troféus, até bolsas de 03 e 06 meses na academia SESI Fitness para algumas categorias.
O regulamento com todas as normas da Corrida pode ser acessado aqui. Outras informações adicionais podem ser obtidas no SESI Prata ou através do telefone: (83) 3182- 3490.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial