Deputado do PSL-SP que ameaçou colega transexual revela que é gay

Publicado em 6 de abril de 2019

Na última quinta-feira (4), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) disse que tiraria a tapa uma transexual se ela estivesse no banheiro feminino. No dia seguinte, ele assumiu que é gay durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo. As informações são do jornal Extra.
O anuncio sobre a sexualidade de Garcia foi feita pela deputada estadual Janaína Paschoal, também do PSL. “Ele tomou uma decisão e, como está um pouco abalado, pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje, depois de 25 anos, ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer que é homossexual”, disse Janaína.
Na sequência, visivelmente emocionado, Garcia também deu um breve depoimento. “Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia Legislativa contra a ‘ideologia de gênero’”, afirmou.
A declaração polêmica de Garcia tinha sido feita após Erica Malunguinho (PSOL), primeira transexual eleita para a Alesp, discursar. Ela havia criticado um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB) que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição de gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado”.
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial