Duas mil pessoas correm para ajudar Hospital da FAP no combate ao câncer

Publicado em 7 de maio de 2019

Cerca de 2 mil pessoas participaram da 3ª edição da Corrida do Bem, realizada neste domingo (5), em Campina Grande. O evento reuniu atletas profissionais e amadores, que se uniram para arrecadar recursos para o Hospital da FAP, unidade filantrópica que cuida de pacientes com câncer.
Os três primeiros colocados da categoria geral masculino, nos 3 km foram: Assis Queniano (11’15”), Lucinaldo de Souza (12’) e Edigleison Barros Almeida (12’06”); já nos 5 km foram: Adriano José dos Santos (17’09”), Wanderson Nunes (17’44”) e Alexandre dos Santos Silva (18’19”); na mesma categoria, percurso de 10 km subiram ao pódio André Nascimento da Silva (34’35”), Robson Pierre Lima Brito (35’29”) e Paulo Sérgio (36’09”).
A categoria masculina contou também com a disputa dos cadeirantes fazendo o percurso de 5 km, e os três colocados foram: Hemeson Teixeira (24’25”), Charlles Juliann Lopes de Meneses Sousa (25’15”) e Fábio Andrade Farias (34’49”).
Já na categoria feminina ocuparam o pódio no percurso de 3 km, Daniella Ivna Guedes do Nascimento (15’53”), Dayanne dos Santos Araújo (16’06”) e Rosário Davi (16’34”). No percurso de 5 km as primeiras colocadas foram: Ana Claudia Silva Cruz (23’12”), Daiana Justino (23’44”) e Geanne Gomes Barbosa (24’35”). No trajeto dos 10 km, subiram ao pódio Leila Cristina da Silva (41’41”), Edilene Guedes de Lima (42’53”) e Erliene Araújo Freire (47’22”).
O idealizador do evento, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal da Campina Grande, Bruno Cunha Lima, agradeceu a todos que participaram da corrida e afirmou que a atividade tem o objetivo de formar uma corrente do bem, com o objetivo de ajudar pessoas. “A luta contra o câncer é uma missão que abracei para a vida. A Corrida do Bem é um evento apartidário que quer colaborar com o tratamento de pacientes com câncer, principalmente, os mais carentes”, disse.
O evento contou com shows de Fabiano Guimarães, Biliu de Campina e Capilé em celebração ao centenário de Jackson do Pandeiro. Também teve apresentação de Mira Maia e do DJ Jorge Carvalho. A estrutura contou com Espaço Kids para crianças, pontos de hidratação e ambulâncias em todo o percurso.
O evento beneficente teve o objetivo de angariar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP. A atividade também fez uma alerta para a necessidade de um diagnóstico precoce da doença. Este ano, a Corrida do Bem homenageia o ex-presidente da FAP, Helder Macedo, que morreu este ano vítima de câncer.
A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgias Oncológicas, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.

Campina é Notícias/Paraíba online-Ascom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial