Em Riachão, cinco são mortos em confronto com a PF e a PM

Publicado em 20 de julho de 2015

mortos52Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão, a 920 km de distância da capital maranhense, terminou com cinco suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e Polícia Federal (PF), na madrugada desta quarta-feira (15). Um sexto homem fugiu ferido.
De acordo com o tenente-coronel Medeiros, da PM-MA de Balsas, no sul do Maranhão, o grupo de mais de dez homens se separou em duas partes: uma se deslocou para realizar um cerco aos policiais militares e outro à agência bancária. Foram recuperados, na ação, dois automóveis: uma caminhonete e um carro de passeio.
A PM-MA realiza buscas aos fugitivos na região sul do Maranhão.

SEGUNDO CASO EM MENOS DE 24H
Nessa terça-feira (14), dois homens foram presos suspeitos de tentar assaltar uma agência do Banco do Brasil em Açailândia, no Maranhão. A polícia armou uma emboscada com base em informações obtidas durante investigação sigilosa. Quando os suspeitos se aproximaram para realizar o assalto, foram abordados por policiais, que efetuaram a prisão.
Com a dupla foram apreendidos um veículo, três cilindros de gás, uma lixadeira, uma furadeira, um alicate de corte, além de outras ferramentas comumente usadas em arrombamentos. A suspeita é de que os dois integrem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos de Santa Catarina.

Estatísticas
De acordo com dados divulgados nessa terça-feira pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), já são 53 ocorrências em agências bancárias em 2015, contra 75 em 2014. Do total de ocorrências, 15 são do tipo assalto; 29 casos de arrombamento; e nove saidinhas bancárias.

DOS CINCO MORTOS EM CONFRONTO NO MA, QUATRO ERAM DO TOCANTINS
Dos cinco homens mortos durante um confronto com as Polícias Federal e Militar em Riachão (MA) nesta quarta-feira (15), quatro eram de Araguaína, norte do Tocantins. Os quatro também já cumpriram pena no presídio, do município.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins os quatro envolvidos eram Francisco Moreira da Silva Júnior, Nilson Martins dos Santos,Wildeglan Rodrigues dos Santos e Washington Alves Cardoso.
Francisco Moreira da Silva Júnior, 23 anos, natural de Araguaína. Cumpriu pena no presídio Barra da Grota, de 15 de novembro de 2013 a 6 de outubro de 2014 pelos crimes de roubo e furto. Desde o ano passado, ele cumpria pena no regime semiaberto.
O outro é Nilson Martins dos Santos, 51 anos, conhecido como Pretinho. Natural de Porto Naciona, ele morava em Araguaína e também foi preso de 2007 a 2009, no presídio Barra da Grota. Chegou a ser transferido para o presídio federal da Papuda, no Distrito Federal, mas estava foragido.
Os outros eram Wildeglan Rodrigues dos Santos, filho do Nilson, 27 anos. Foi condenado por assassinato e cumpriu pena no Barra da Grota de 2012 a 2013. E Washington Alves Cardoso, condenado por roubo e tráfico. Ele cumpriu pena na unidade entre 2007 e 2013. Cardoso era investigado por outros crimes e inclusive tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal.

Entenda
Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão, a 920 km de distância da capital maranhense, terminou com cinco suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e Polícia Federal (PF), na madrugada desta quarta-feira (15). Um sexto homem fugiu ferido. Segundo a PM do Maranhão, o grupo de mais de dez homens se separou em dois grupos: um se deslocou para realizar um cerco aos policiais militares e outro à agência bancária. Foram recuperados, na ação, dois automóveis: uma caminhonete e um carro de passeio.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial