Falso pastor é preso suspeito de estuprar filha de homem que o acolheu no Brejo paraibano
Publicado em 18 de setembro de 2021![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2021/09/estupro11.jpg)
Um homem de 34 anos foi preso por policiais civis na comunidade “Floriano”, em Lagoa Seca, no Brejo, acusado de estuprar uma criança de 11 anos.
Ele chegou à cidade, no início da pandemia, se passando por pastor e com o pretexto de que evangelizaria a cidade após uma visão. O acusado é do Rio Grande do Norte e conseguiu abrigo de uma família no Floriano, que inocentemente acreditou no homem. Ele foi tão convincente que o dono da casa construiu um quarto nos fundos do imóvel e ele passou a ter uma vida de um membro da família.
Com essa confiança adquirida acabou abusando sexualmente de uma das filhas do casal de moradores. A garota relatou tudo à Polícia Civil.
Os PCs apreenderam uma mochila e nela havia peças intimas de criança, além de um celular.
Em comunicado a imprensa, a assessoria de comunicação da PC informou que o crime só foi descoberto “porque uma pessoa que se disse ser parente do homem entrou em contato com a família e disse que ele havia fugido do Rio Grande do Norte por ter abusado de uma menina, o que despertou a atenção da família, que o retirou imediatamente do local”.
A assessoria acrescentou que “o investigado chegou a conseguir entregar um aparelho celular escondido para a vítima e se comunicar com ela, pedindo fotos íntimas, o que reforça sua personalidade voltada para crimes de pedofilia”.
O delegado Eduardo Almeida, que solicitou a prisão preventiva do suspeito, comandou uma equipe de policiais que realizou a prisão nesta quinta-feira (16).
De acordo com a delegada Ellen Maria, seccional da 10ªDelegacia, a ação da PC recebeu o nome de Operação Iscariotes “devido a dissimulação e traição do homem para com a família que o acolheu”.
Blog do Renato Diniz