‘Fico tentando imaginar porque que ele teria feito isso’, diz Flávio sobre tentativa de Bolsonaro de violar tornozeleira

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que desconhece os motivos pelos quais seu pai, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, teria tentado violar a tornozeleira eletrônica. O senador deu entrevista a veículos de imprensa durante a vigília que convocou em frente ao condomínio onde é a residência de Bolsonaro.
“Fica todo mundo tentando entender como as coisas estão acontecendo. Bolsonaro estava lá com familiares de São Paulo. Eu fico tentando imaginar porque que ele teria feito isso”, afirmou Flávio. “Eu acho que pode ter sido um de desespero, pode ter sentido vergonha perante os familiares que vieram de São Paulo, os irmãos dele e verem ele em uma situação dessa”, completou.
Além de Flávio, também estavam presentes outras autoridades, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e a deputada Bia Kicis (PL).
Mais cedo, o senador usou as redes sociais para criticar a prisão do pai, que classificou como”esdrúxula”. Segundo ele, a decisão não possui fundamento jurídico e tenta criminalizar e responsabilizar Bolsonaro pelo seu “direito sagrado constitucional de livre exercício da crença”, com a convocação da vigilia.
Em live transmitida pela página do YouTube do senador, Flávio disse que “não vão calar o movimento”. “Pode continuar vindo com covardias. Por essa decisão esdrúxula que Alexandre de Moraes deu, usando mais uma vez um filho para tentar culpar pela prisão do pai”, declarou.
Foto: Reprodução/RecordTV
R7



