Fluminense pressiona, mas fica no empate com a Chape

Publicado em 27 de outubro de 2019

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Chapecoense, na noite deste sábado, no Maracanã, não foi bom para ninguém nesta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisavam da vitória para se afastar cada vez mais o pesadelo do rebaixamento. Os catarinenses abriram o placar com Everaldo ainda no primeiro tempo, suportando uma enorme pressão do Tricolor, que conseguiu o empate na etapa final com Marcos Paulo, novidade no time titular neste duelo no lugar de Paulo Henrique Ganso.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 30 pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro – terá que torcer para o Cruzeiro não derrotar o Fortaleza para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, chegou a 18 pontos, no 19º lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira – enquanto o time de Marcão irá visitar o Ceará, a equipe comandada por Marquinhos Santos duela diante do Atlético-MG, no Independência.
Logo no primeiro minuto de jogo, um lance inacreditável. Até agora, depois do jogo, os torcedores do Fluminense tentam entender como que o gol não saiu neste lance. Passando por todos na esquerda, Yony González finalizou e o goleiro João Ricardo fez uma defesa parcial. No rebote, bateu rasteiro e foi no pé da trave. No susto, a bola sobrou limpa para Nenê, que bastante perto errou o alvo. Os anjos da Chapecoense agiram perfeitamente para evitar que a equipe sofresse o primeiro gol cedo.

PRESSÃO DO FLU, MAS CHAPE MARCA
Nos minutos seguintes, o Fluminense seguiu pressionando demais a Chapecoense. Aos seis, Yony González mandou forte por cima. Cinco minutos mais tarde, Caio Henrique fez linda jogada, Wellington Nem ficou com o rebote, mas também mandou por cima. A pressão do time de Marcão não surtiu o efeito esperado, tanto que quem saiu na frente foi a Chape. Aos 26 minutos, Bruno Pacheco se lançou com velocidade e cruzou na medida certa para Everaldo, de cabeça, fazer o 1 a 0. Até o intervalo, o Fluminense seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar.

SÓ PODIA SER DELE!
Após o intervalo, já no segundo tempo, o cenário da partida foi o mesmo da etapa inicial: pressão do Fluminense, com a Chapecoense se segurando de qualquer forma. João Pedro teve chance aos três, Yony González aos quatro, até que aos seis, Marcos Paulo, titular no lugar de Ganso nesta partida, fez o gol de empate. Depois de tabela de Daniel com Yony, a bola foi lançada, Marcos Paulo se adiantou e, de leve, estufou as redes da Chape, 1 a 1. Muriel fez uma incrível defesa dois minutos mais tarde e aos 41, mas o empate acabou confirmado. Resultado muito ruim para ambas as equipes, que seguem vivendo o drama da luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CHAPECOENSE
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/10/2019, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, aplicando bem os cartões)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/renda: 17.731 pagantes/18.751 presentes/R$ 426.770,00
Cartões amarelos: Allan (FLU) e Maurício Ramos, Everaldo, Eduardo, Henrique Almeida (CHA)
Cartão vermelho: –
GOLS: Everaldo 26’/1ºT (0-1) e Marcos Paulo 6’/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Lucão 31’/2ºT) e Nenê; Wellington Nem (João Pedro intervalo), Marcos Paulo (Paulo Henrique Ganso 40’/2ºT) e Yony González. Técnico: Marcão.
CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo (Renato 30’/2ºT), Rafael Pereira (Hiago 20’/2ºT), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo (Dalberto 22’/2ºT); Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense / LANCE!
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial