ACI em números: dos mais de 300 associados, só 90 estavam aptos a votar. Chapa única obteve 67 votos, sendo que 28 são dos integrantes da chapa

A eleição da nova diretoria da Associação Campinense de Imprensa – ACI – nesta segunda-feira (3) mostrou, em números, que a entidade vem se fragilizando a cada ano perdendo associados e sendo considerada afastada da categoria profissional que representa, mesmo completando esse mês 41 anos de existência.
Diante do quadro, a nova direção promete “luta e trabalho”, em busca de “união, de construção, de fortalecimento da entidade e, consequentemente, da categoria”, afirmou o novo presidente Edson Pereira, logo após o pleito. A eleição terminou às 17h e agora a ´Chapa ACI – Casa da Imprensa, Luta e Trabalho´ ficará no cargo até maio de 2023.

NÚMEROS
Atualmente a ACI tem mais de 300 associados, mas devido a inadimplência e outros fatores apenas 90 sócios estavam aptos a votar na eleição desta segunda. Desse total menos de 70 votaram, tendo a chapa única registrado em seu favor 98% dos votos (67) enquanto que houve 2% de votos em branco ou nulo. Os números mostram que do total de 90 aptos a votar, 65% apoiaram a nova direção. É importante dizer também que dos 67 votos obtidos pela atual diretoria nada menos que 28 são de pessoas que compõem a chapa.
Ainda sobre eleição na ACI é interessante mostrar que em 2017 o jornalista Eliézer Aguiar foi eleito presidente obtendo 108 votos, enquanto em 2019 o jornalista Antonio Nunes conquistou o cargo de presidente da entidade com 145 votos, em chapa única. Na oportunidade foram registrados seis votos em branco e um branco.

NOVA DIRETORIA
Compõem a nova Diretoria Executiva da ACI os seguintes profissionais: Edson Pereira, presidente; Luanna Farias, vice-presidente; Lenildo Ferreira, 1º secretário; Edson de Souza, 2º secretário; Carlos André, 1º Diretor Financeiro; Lauriceia Barros, 2ª Diretora Financeira; Antônio Nunes, Diretor de Patrimônio; Ecicleide Lima (Aziel Lima), 1º Diretor de Cultura; Hiran Barbosa, 2ª Diretor de Cultura; Silas Batista, 1º Diretor de Esporte e Lazer; Luciano Santos, 2ª Diretor de Esporte e Lazer; Tadeu Pereira, 1º Diretor de Relações Públicas; Kalilka Vólia, 2ª Diretora de Relações Públicas.
O Conselho de Ética é composto por Márcio Rangel, Geovanne Santos, Renato Diniz, Vladimir Chaves e Maxcimiano Silva (Max Silva). Saulo Nunes, Marcos Aurélio, Lindberg Santana, Eliomar Gouveia e Thiago Mrques integram o Conselho Administrativo. O Conselho Fiscal é composto por Ubiratan Cirne, Cleber Oliveira, Márcio Rodrigues, Policênia Oliveira e Edgar Fernandes.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial