Jornalista de Campina Grande e destaque na EPC recebe comenda da Academia Paraibana de Ciência da Administração

A jornalista de Campina Grande Samantha Pimentel recebeu, neste final de semana, a Comenda Mário Tourinho de Imprensa 2025, como destaque por matéria publicada no Jornal A União sobre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, que completa 95 anos. A reportagem mostra o reconhecimento nacional da SEAP pelo trabalho de ressocialização dentro das unidades prisionais no estado.
A solenidade foi no último sábado (16) durante um café da manhã num restaurante no Bessa, em João Pessoa. A entrega foi feita pela presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração, Luciana Ribeiro Rabay, que promoveu o concurso em reconhecimento a produções jornalísticas de destaque nas áreas da administração pública e privada na Paraíba.
Samantha Pimentel faz parte da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, responsável pelo jornal impresso diário A União, e também é editora da sessão Cultura, do portal rede de noticias.com (RDN), criado em 11 de outubro de 2007, em Campina Grande (PB).
Além de Samantha, os jornalistas Clara Rezende e Marcelo de Lima, que atuam na Rádio Tabajara; e Bárbara Wanderley, também do Jornal A União, foram premiados com Comenda Acadêmico Mário Tourinho de Imprensa – Edição 2025. A Rádio Tabajara venceu na categoria Radiojornalismo com a reportagem de Clara Rezende. Ela levou o primeiro lugar com o segundo episódio da série: Entendendo o Orçamento Público, enquanto o segundo lugar ficou com o primeiro episódio da série: Equilíbrio Fiscal e Desenvolvimento Social, de Marcelo de Lima.
No jornalismo Impresso, a EPC também garantiu o primeiro lugar com a matéria: Melhores condições de trabalho são estratégia, de Bárbara Wanderley, e o segundo lugar foi de Samantha Pimentel, com a reportagem: Com 95 anos, SEAP tem reconhecimento nacional, ambas veiculadas no Jornal A União.
“A matéria também surgiu por uma indicação de Cardoso, nosso colega que faleceu em janeiro, inclusive a edição é dele. Foi importante receber esse reconhecimento porque também é um momento de homenageá-lo”, disse Samantha Pimentel após a premiação.

A COMENDA
Mário Tourinho era administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração, além de integrante da Associação Paraibana de Imprensa – API. Durante sua gestão à frente da então Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa criou o Prêmio AETC-JP de Jornalismo, que além do reconhecimento, se tornou um momento de confraternização da imprensa paraibana.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *