Juiz decreta prisão do médico e ex-prefeito de Santo André
Publicado em 7 de março de 2016O juiz da Comarca de Juazeirinho, Alexandre José Gonçalves Trineto, expediu um mandado de prisão em desfavor do médico e ex-prefeito do município de Santo André, Dr Marinho.
O médico é pai da atual prefeita de Santo André, Silvana (PDT). Ele havia sido condenado a 2 anos de detenção em um processo por acúmulo de cargos e recebimento de salários de forma indevida na época que era prefeito de Santo André, entre 2001 e 2008.
A oposição denunciou o caso ao Ministério Público (MP), que ingressou com uma ação penal contra o médico e ele foi condenado a pagar 3 salários mínimos e prestar serviços comunitários em uma entidade pública e, nos finais de semana, se recolher em sua própria casa em prisão domiciliar.
No entanto, segundo a Justiça, Dr. Marinho faltou a diversas audiências nas quais foi legitimamente intimado e apresentava sempre muitos atestados médicos. A defesa do médico apresentou um pedido de habeas corpus pedindo relaxamento da prisão, que foi prontamente negada pelo magistrado.
Dr Marinho, que foi candidato a deputado Estadual nas eleições de 2014, obteve mais de 8 mil votos. No entanto, seu registro de candidatura foi indeferido pela Justiça Eleitoral e os votos declarados nulos.
Ele está sendo procurado pela polícia para dar início ao cumprimento da pena. As informações são do portal De Olho no Cariri
PBagora