Meia Marcelinho Paraíba anuncia data do adeus aos gramados

Publicado em 11 de março de 2020

A terça-feira (10) começou com uma novidade bastante significativa para quem acompanha o futebol de uma maneira geral, sobretudo os paraibanos.
Faltando pouco mais de dois meses para completar seu aniversário de 45 anos, o meia Marcelinho Paraíba vai se despedir oficialmente dos gramados, embora queira permanecer no meio futebolístico.
No próximo domingo (15), contra o CSP, às 16h, no Amigão, o filho de Pedrinho Cangula vai encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional.
Quase que coincidentemente, foi no dia 16 de março, só que de 1975, 45 anos atrás, seu pai marcava o primeiro gol do Colosso da Borborema.
O anúncio foi feito pelas redes sociais da Perilima, que será o último clube da carreira do atleta, e também o primeiro no qual irá trabalhar como auxiliar-técnico, começando pela equipe sub-20 da Águia de Campina, que tem Dinho como seu treinador principal.
Ídolo do Herta Berlim, da Alemanha, Marcelinho Paraíba teve passagem importante pela Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, mas mesmo assim foi esquecido pelo técnico Felipão, que prometeu sua convocação para a equipe que acabou conquistando o pentacampeonato mundial.
No seu extenso currículo, talvez o maior de um jogador nascido no estado, o jogador tem atuações por clubes como São Paulo, Olympique de Marseille (França), Grêmio, Wolfsburg (Alemanha), Flamengo, Coritiba, Sport, Fortaleza, entre outros.
No fim da carreira, Marcelinho, formado na base do Campinense, desfez um trato verbal com a Raposa e acertou com o Treze, clube que defendeu em 2017, 2018 e 2019, sendo vice-campeão estadual no seu primeiro ano, conquistando o acesso à Série C no segundo.
Por último, vestiu a camisa da Perilima.
Com polêmicas extra-campo colecionadas durante sua vitoriosa carreira no futebol, Marcelinho Paraíba encerra sua história dentro dos gramados na cidade onde nasceu e a qual levou o nome para todos os cantos do planeta.
Foto: Paraibaonline
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial