México bate Coreia do Sul, fica perto da vaga e pressiona Alemanha

Publicado em 24 de junho de 2018

mexicoO México se aproximou de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo na tarde deste sábado. Empurrada por milhares de torcedores em Rostov, a seleção norte-americana dominou a Coreia do Sul e ganhou por 2 a 1, placar que abre a possibilidade de uma classificação antecipada e pressiona a Alemanha.
Com seis pontos, o México lidera o Grupo F, enquanto a Coreia do Sul, ainda sem pontuar, figura na lanterna. Às 15 horas (de Brasília) deste sábado, em Sochi, a Alemanha encara a Suécia. Caso os germânicos não vençam, o time dirigido por Juan Carlos Osório garante presença nas oitavas.
Na última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo da Rússia, às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira, o México volta a campo para enfrentar a Suécia, em Ecaterimburgo. Ao mesmo tempo, na Arena Kazan, a Coreia do Sul enfrenta a Alemanha.

O Jogo – O México ditou o ritmo no primeiro tempo e manteve mais posse de bola, mas tomou alguns sustos. Em seu melhor ataque na metade inicial, após cobrança de escanteio pela direita, Ki Sung-Yueng cabeceou firme e Ochoa deu um tapa por cima do gol.
A seleção norte-americana respondeu rapidamente e inaugurou o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Guardado recebeu de Chicharito na esquerda e cruzou. Na tentativa de interceptar a bola, Jang Hyun-Soo deu um carrinho com o braço para cima e cometeu pênalti, convertido por Carlos Vela.
O México manteve a superioridade e levou perigo pouco depois em chute frontal de Layun, defendido pelo goleiro Jo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o insinuante Lozano partiu para cima de dois marcadores pela esquerda, invadiu a área e bateu por cima da meta sul-coreana.
O primeiro ataque consistente da etapa complementar em Rostov foi do México. Guardado recebeu de Chicharito perto da entrada da área e bateu de direita, mas acertou a zaga. Ele mesmo pegou o rebote e, com o pé esquerdo, bateu para boa defesa do goleiro Jo.
O México marcou o segundo aos 20 minutos da etapa complementar. Após roubada de bola de Herrera no campo de defesa, Lozano disparou no contragolpe. Chicharito recebeu do companheiro pela esquerda, cortou a marcação e bateu mascado, mas suficiente para marcar.
Colocado por Osório no lugar de Guardado, o veterano Rafa Marquez quase entregou o ouro em recuo curto para Ochoa, mas conseguiu se recuperar. Nos acréscimos, Son recebeu perto da entrada da área pela direita, limpou a marcação e acertou belo chute para marcar o gol de honra sul-coreano.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO
Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 43,472 pessoas
Cartões amarelos: Kim, Lee, Seungwoo Lee e Jung (COR);

Gols:
MÉXICO: Vela, aos 25 minutos do 1º Tempo, e Chicharito, aos 20 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Son, aos 47 minutos do 2º Tempo

COREIA DO SUL: Jo; Lee, Jang, Kim (Hong) e Minwoo Kim; Ju (Seungwoo Lee), Ki, Monn (Jung) e Hwang; Jaesung Lee e Son
Técnico: Tae-Young Shin

MÉXICO: Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layún e Vela (Giovani dos Santos); Lozano (Corona) e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial