Motorista de ônibus atingido por trem se apresenta à Polícia
Publicado em 2 de março de 2016O motorista do ônibus que foi atingido por um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na cidade de Santa Rita, se apresentou as autoridades policias, na tarde desta segunda-feira (1).
O homem, que estava foragido desde o acidente, se entregou na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e foi ouvido pelo delegado Antônio Farias, que também colheu depoimento do maquinista da locomotiva.
Ele revelou detalhes dos depoimentos e disse que o motorista e o maquinista foram indiciados por homicídios culposos.
De acordo com Antônio Farias, o motorista contou que ao chegar na lombada encontrou o trânsito totalmente obstruído e não teve como tirar o veículo do local e evitar o choque. O carro também não apresentou nenhum problema mecânico.
Já o maquinista disse que acionou o freio da locomotiva, mas a mesma não conseguiu parar por causa da pouca distancia que estava do ônibus. Eles alegaram que deixaram o local temendo represálias e linchamento.
Antônio Farias ainda vai ouvir testemunhas e o chefe de manutenção da CBTU. A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos trinta dias.
No acidente quatro pessoas morreram e outras sete se encontram internadas no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Quatro em estado grave.
MaisPB