Na cidade onde Neymar nasceu, bar distribui vodca a cada tombo do atacante em jogo contra a Sérvia

Publicado em 28 de junho de 2018

quedaAlém da espera pelos gols da seleção, em um bar de Mogi das Cruzes – terra natal de Neymar- os torcedores também queriam e contavam os tombos de Neymar no jogo contra a Sérvia nesta quarta-feira (27). O dono do estabelecimento ofereceu shots de vodca para o público a cada queda do ilustre mogiano.
No final, o desempenho da seleção agradou, mas não se pode dizer o mesmo da performance do atacante que, na opinião dos clientes do bar, caiu pouco. O placar do jogo ficou em 2 a 0 para o Brasil. Já Neymar, levou apenas quatro tombos ao longo de todo o jogo, todos no primeiro tempo.
“Fiquei chateada com o Neymar, era para ele ter caído pelo menos mais duas ou três vezes no segundo tempo e ele não caiu nenhuma vez. Mas tudo bem, está valendo pela vitória da seleção”, avalia Isadora Righi, de 20 anos.

A ideia
De acordo com o dono, Marcos Gomes, a ideia veio após uma brincadeira durante uma reunião de trabalho com a equipe. “Estávamos vendo muitas reclamações da situação do Neymar cair nos jogos e sugeri essa brincadeira. Só não esperava essa repercussão”.
A procura foi tão grande que todas os lugares disponibilizados para reserva estavam esgotados já na manhã desta quarta. Preocupado com tanta repercussão, o dono chegou a torcer para Neymar sair logo no começo da partida. “Que ele tenha uma dor de barriga, tome um cartão vermelho, ou algo assim para sair logo no primeiro tempo”, contou aos risos antes do jogo começar.
Marcos diz que o post que anunciava a promoção nas redes sociais é o que mais teve curtidas, compartilhamentos e comentários desde a abertura do bar, há dois anos.
Com o aumento de público, a expectativa do consumo de vodca aumentou em dez vezes. Por isso, o estoque foi reforçado com 80 garrafas da bebida. “A brincadeira foi além do que imaginava. Mais que o gol, a galera aqui esperava os tombos do Neymar”, diz.
No fim do jogo, porém, apenas 30 das garrafas tinham sido consumidas. “O marketing valeu a pena, porque no fim das contas usamos muito menos vodca do que pensamos e o bar ficou cheio”, conta a dona Adriana Casarini.
Para a proprietária, outro ponto positivo foi que Neymar não caiu a ponto de deixar os clientes muito bêbados.
Para completar a festa, o bar serviu churrasco e uma banda de pagode animava a torcida.

queda2O jogo
Cada cliente ganhou uma pulseirinha na entrada. Um funcionário do bar foi deslocado apenas para distribuir os shots após as quedas. Quando Neymar caía, o torcedor ganhava a vodca e um risquinho na pulseira. Valia qualquer tipo de tombo.
Rafaela Franco, de 24 anos, fez questão de garantir a reserva ao ver a promoção em uma rede social. “O Neymar, a cada dois, três minutos, toma um tombo”, disse aos risos. Ela, porém, já imaginava que o jogador cairia menos nesta quarta. “Ele vai cair menos por causa da repercussão que está tendo esse cai-cai dele.”
No primeiro tempo, quatro rodadas de vodca foram distribuídas. Já no segundo, ninguém ganhou shot.
Apesar da expectativa pelos tombos, os torcedores também queriam muito o gol e comemoram bastante quando a rede balançou.
A fisioterapeuta Jéssica Lopes, de 28 anos, não foi ao bar por causa da promoção. Ela já frequenta o estabelecimento. Ela estava tão animada que nem percebeu quando o Neymar caiu pela quarta vez.
“Foi um jogo de marketing do bar que no final ajudou todo mundo, até o Neymar, porque ninguém ficou bravo com ele caindo. Os clientes ficaram felizes com os shots e o bar ficou cheio”, diz rindo.
Ao ser informada pelo G1 que foram quatro quedas, ela decidiu ir ao bar pegar o último shot que tinha direito.

Neymar e Mogi das Cruzes
Neymar nasceu na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1992. O pai, Neymar da Silva Santos, jogou futebol pelo União Futebol Clube por sete anos: de 1989 até 1996. Na época, o time participava da terceira divisão do Campeonato Paulista.
O jogador morou por três anos com a família no bairro do Rodeio, até a mudança para São Vicente, no litoral de São Paulo.

G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial