Nacional de Patos vence o São Paulo-PB e decidirá em Cruz do Espírito Santo

Publicado em 11 de setembro de 2017

No primeiro jogo do confronto considerado uma final antecipada da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos bateu o São Paulo Crystal por 2 a 1, de virada, em jogo disputado neste domingo (10), no Estádio José Cavalcanti, nos 90 minutos iniciais da semifinal do certame estadual. Com o resultado, o Naça joga pelo empate na partida de volta para se garantir na elite do futebol paraibano em 2018.

Jogando em casa e precisando fazer resultado para ter a vantagem na partida de volta, o Canário do Sertão tomou conta das ações no primeiro tempo, teve mais a bola, mas errava no último passe. Aos 31 minutos, o time comandado por Marcos Nascimento foi castigado. Em bom contra-ataque, o atacante Bruno Paraíba recebeu e finalizou com precisão para abrir o placar.

O Nacional aproveitou a expulsão do zagueiro do Carlos, do São Paulo, no fim do primeiro tempo, e voltou do intervalo novamente com o domínio das ações, mas demorou para empatar. Aos 29 minutos, o volante Silva recebeu na intermediária e chutou de longe no canto esquerdo, sem chances para Adson.

Quando a partida já estava se aproximado do fim, para a alegria do torcedor sertanejo, o Naça conseguiu a virada. O zagueirão Márcio finalizou de fora da área, com extrema precisão, e deu a vitória ao Canário do Sertão, aos 41 minutos.

“O jogo foi super difícil. Tivemos uma vacilo no primeiro tempo e levamos o gol, mas conseguimos reagir na segunda etapa. Temos certeza que vai ser difícil lá (no Carneirão), mas vamos em busca da classificação”, resumiu o volante Silva, autor do primeiro gol do Naça.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 20h, no Estádio Carneirão, em Cruz de Espírito Santo. Quem passar deste confronto pega o vencedor de Desportiva Guarabira e Sport Campina, que duelam no mesmo horário, no Estádio Silvio Porto, na Rainha do Brejo.
Correio da Paraiba

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial