Neymar marca na estreia como capitão, e Brasil começa novo ciclo com vitória contra os EUA

Publicado em 8 de setembro de 2018

O novo ciclo da seleção brasileira começou com uma vitória até que tranquila. Sem grandes dificuldades, o time comandado por Tite passou pelos Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado em Nova Jersey. Roberto Firmino abriu o placar e Neymar, em sua estreia como capitão fixo da equipe, definiu o resultado em uma cobrança de pênalti.
A nova era do Brasil começou com caras muito conhecidas, mas também com novidades. Do time titular, só o lateral-direito Fabinho não estava na Copa do Mundo. Mas outros cinco acabaram ganhando a vaga no time principal: o zagueiro Marquinhos, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Fred, o meia Douglas Costa e o atacante Roberto Firmino.
E três deles foram responsáveis diretos pela vitória brasileira nesta sexta-feira.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Douglas Costa puxou ótima jogada pelo lado direito da defesa, ganhou da marcação na corrida e cruzou uma bola perfeita na área. Roberto Firmino apareceu na segunda trave para completar para o gol praticamente vazio a sua frente.
Depois, já aos 42, Fabinho entrou na área de novo pelo lado direito e acabou derrubado meio que se querer por Trapp. O juiz marcou o pênalti, e Neymar deslocou muito bem o goleiro para marcar o segundo da partida.
Com a vitória e o ritmo de amistoso, o Brasil chegou a levar alguns sustos na segunda etapa. Tite fez seis substituições, promoveu as estreias de Arthur, Paquetá, Everton e Richarlison (também colocou Dedé e Willian). Mas mais nada aconteceu que mudasse a partida.
O Brasil agora volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta El Salvador às 21h30 (de Brasília), de novo nos Estados Unidos.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial