Parceria entre Galego do Leite e Veneziano garante poços para comunidades rurais

Publicado em 8 de março de 2016

A parceria entre o vereador Galego do Leite (PTN) e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) já está garantindo a concretização de ações importantes para a comunidade rural de Campina Grande. Pouco mais de um ano após o deputado iniciar seu mandato em Brasília, recursos oriundos de emendas de Veneziano foram destinados, por pleito de Galego, para abertura de poços.

Resultado das emendas de Veneziano atendendo a Galego, cinco equipamentos já estão em atividade, beneficiando diversas comunidades, sobretudo no distrito de Catolé de Boa Vista. Os poços que já estão funcionando ficam localizados no Sítio Lucas 2, Queimada da Ema, Sítio Alto Alegre, no sítio de seu Zé Tuta e em Serra do Monte. O vereador explicou que foram perfurados cerca de dez poços, mas em parte deles não houve vazão.

“São setores extremamente necessitados, áreas consideradas esquecidas pelos poderes públicos, mas nas quais nosso mandato tem sido atuante. Esses poços foram um pedido da população daquela região já na época da campanha de 2012, quando as pessoas pediam que, chegando à Câmara, levantássemos aquele pleito como bandeira e não esquecêssemos aquela demanda. Claro que não esqueci, afinal, eu sou parte daquele povo”, comemora o vereador.

Galego do Leite ainda explicou que outros poços já haviam sido perfurados em várias comunidades nos anos anteriores desde que chegou ao legislativo municipal, à época numa parceria com a então deputada federal Nilda Gondim. O parlamentar reconhece a importância da parceria com congressistas atuantes.

“É aquela história do vereador que é da comunidade, que escuta as reivindicações das pessoas do local, que conhece – e não é de hoje – as necessidades do povo. Aí você tem a satisfação de ver ações políticas trazerem o benefício esperado, os frutos chegando. Fico muito feliz porque nosso mandato e essa parceria importante com o deputado Veneziano dão resultados efetivos”, disse Galego.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial