Peter lamenta episódio com Fred e diz que Enderson tem apoio para trabalhar

Publicado em 16 de setembro de 2015

O presidente Peter Siemsen decidiu se manifestar sobre o episódio ocorrido no retorno da delegação tricolor ao Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, em que Fred e outros jogadores foram hostilizados. O capitão foi o principal alvo, e um torcedor chegou a atirar uma lata de cerveja nele. O mandatário repudiou as atitudes e disse que o camisa 9 tem o apoio total do Fluminense. Através das redes sociais, o clube está dando total apoio ao camisa 9 com a hashtag #FechadocomoFred.
– Lamentamos muito isso que aconteceu. Sem dúvida nenhuma, o grupo está trabalhando duro para se recuperar disso tudo, teve um momento muito bom no campeonato, sabemos que tem capacidade de reverter essa situação. Atitudes como essa prejudicam. O Fred é o maior ídolo da história contemporânea do clube, já ajudou a conquistar grandes títulos. Fiquei muito feliz que a torcida que realmente tem paixão e ama o clube criou um movimento grande na internet em apoio ao Fred, e que nós já aderimos. Isso mostra que esses poucos na verdade estão interessados em tumultuar – disse o presidente.
Peter falou também sobre a relação com as torcidas organizadas e afirmou que o clube não as ajuda em nada. Fred, no ano passado, já se manifestou contra tais torcidas. Na segunda, no Galeão, foi chamado de “marqueteiro” por alguns torcedores.
– O Fluminense não ajuda em nada torcidas organizadas, até por esse tipo de episódio é que o Fluminense se distanciou completamente disso. Sabemos que apesar de eles tentarem desestabilizar, isso não vai acontecer. Estaremos dedicados ao trabalho para virar esse nosso momento ruim.
O presidente afirmou que demonstrará nesta terça-feira, nas Laranjeiras, apoio a Fred. Peter não acredita que esse episódio afetará o atacante, que, segundo ele, é um “raro jogador que criou uma identidade com o clube”.
– Estaremos no clube hoje. O Fred é um cara experiente, já conviveu com isso outras vezes. Não é um gato pingado ou outro que vai causar problemas. Ele é um raro jogador que criou uma identidade com o clube, é um caso raríssimo hoje de um grande ídolo na história do futebol recente. É um caso espetacular que o torcedor tem muito orgulho.

Enderson tem apoio para o jogo com o Palmeiras
Sobre a situação de Enderson Moreira, Peter revelou uma conversa com o treinador após a derrota para o Sport e, perguntado se o técnico tem o apoio para continuar trabalhando, o presidente afirmou que sim:
– Isso. Conversamos bastante depois do jogo, e tenho certeza de que o Enderson está bem focado no jogo desta quarta-feira – afirmou Peter.
Além disso, Peter disse que a pressão sofrida por Enderson e pelo clube em geral é natural e se mostrou confiante na melhora da situação do futebol tricolor.
– É natural a pressão, é um momento difícil, de insucesso esportivo recente. Mas outros clubes vivem isso. Sabemos das dificuldades, sabemos que é um ano de transição, ano que conseguimos dar uma estabilidade. O momento esportivo é ruim, mas tenho certeza de que vamos conseguir mudar isso.
O Fluminense enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 11º colocado, a sete pontos do G-4 e tambem a sete da zona de rebaixamento. No returno, tem cinco derrotas e um empate.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial