Policial civil é morto por outros agentes após atirar na namorada, também da polícia, no Rio de Janeiro

Publicado em 5 de fevereiro de 2025

Um policial civil foi morto, na manhã desta terça-feira, 4, em uma troca de tiros com outros agentes em frente à 59ª DP, em Duque de Caxias (RJ). Segundo detalhou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o homem teria entrado em surto psicótico, atirando contra sua namorada, também policial, e sendo morto por agentes que tentavam defendê-la.
Testemunhas contaram que a mulher havia se queixado de um conflito com ele. Quando os dois se encontraram, o policial atirou quatro vezes contra ela, que é lotada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, localizada na mesma edificação. Um colega da policial reagiu e disparou contra o homem, que fugiu em direção à 59ª DP.
Lá, o homem teria entrado em confronto com outros policiais. “Diante do risco para os agentes e para a população, policiais civis e militares que estavam na delegacia precisaram contê-lo, em legítima defesa. Ele veio a óbito”, diz a nota da Polícia Civil. A mulher atingida pelo homem precisou passar por uma cirurgia em um hospital da região. Seu estado de saúde é grave.
A PC também informou ter encontrado remédios para esquizofrenia nos pertences do policial morto, o que sustentaria a hipótese de que se tratou de um surto psicótico. A perícia foi solicitada para o local.
A investigação está em andamento na 59ª DP e na Deam Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) diz que se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis.

Foto: Reprodução/Google Street View
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial