Prefeito Romero anuncia novos projetos para a edição do São João de 2016
Publicado em 9 de julho de 2015![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2015/06/romeroReal.jpg)
Além de comemorar o sucesso da edição 2015 do Maior São do Mundo, o prefeito de Campina Grande, durante entrevista coletiva realizada no Sítio São João, na manhã desta terça-feira, 7, anunciou vários projetos para a próxima versão da festa, em 2016.
A meta é fazer um São João cada vez maior, mesmo porque o deste ano superou todas as expectativas. Para tanto, os trabalhos de organização deverão ser iniciados de imediato. A festa, inclusive, já tem data marcada, pois acontecerá de 3 de junho a 3 de julho de 2016.
De acordo com Romero, no próximo ano acontecerão alguns fatos especiais, a exemplo da passagem em Campina Grande, durante o São João, da Tocha Olímpica, despertando o interesse nacional pela cidade. Por isso, entre as metas, estará a realização na cidade do festival regional de quadrilhas juninas e muitas outras ações turísticas de grande repercussão.
O prefeito campinense assumiu, inclusive, o compromisso de construir um espaço permanente para o ensaio das diversas quadrilhas juninas da cidade. Neste local, haverá uma programação cultural permanente, levando a cidade a ter a sua festa junina durante todo o ano, não apenas no mês de junho.
Além disso, a sua meta é proporcionar uma festa junina cada vez mais integrada com os aspectos religioso e cultural. Por isso, quer a realização de shows gospel no Parque do Povo, lembrando o êxito da apresentação do cantor evangélico Marcos Freire. “Podemos, quem sabe, ter uma noite toda dedicada ao público evangélico”, destacou, acentuando, também, o sucesso deste tipo de iniciativa junto ao povo católico, por conta das apresentações anuais do padre Fábio de Melo.
Outro compromisso do prefeito é quanto a estabelecimento de um local fixo para o funcionamento do tradicional Sítio São João, que existe há quase 20 anos, atraindo turistas e visitantes de todo o país, desejosos de conhecer o que existe de mais legítimo na cultura regional nordestina. “Vamos continuar investindo, tornando ainda mais grandioso o nosso São João”, finalizou Romero Rodrigues.