Prefeitura de Campina Grande pavimenta poucas ruas da Ramadinha com esgoto a céu aberto
Publicado em 24 de agosto de 2016![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2016/08/esgoto3.jpg)
Durante os quase quatro anos de gestão, a Prefeitura de Campina Grande não executou nenhuma ação decisiva no bairro da Ramadinha. A obra do Canal, que começa no bairro e vai até o Severino Cabral, está abandonado. Agora, no período eleitoral e a ‘toque de caixa’, o Governo está pavimentando poucas ruas e, o mais grave, executando esse serviço mesmo a rua não tendo rede de esgoto.
É o caso da Rua Pacífico Licarião Trindade, proximidades do Cemitério. Como mostram as fotografias, mesmo com o trabalho sendo feito, o esgoto corre no meio-fio e cai justamente na Floripes Coutinho.
O Estatuto da Cidade e que atinge todas as cidades brasileiras, prevê que a rede de esgoto deve ser implementada antes do calçamento ou do asfalto. “O prefeito que descumpre essa forma comete crime ambiental e coloca em risco a vida das pessoas, sobretudo das crianças, as mais expostas “, informa o Estatuto.
O bairro inteiro da Ramadinha carece de ações da Prefeitura. Na rua Rubens Dutra Segunda, há um outro problema. Foi iniciada a pavimentação, mas a obra ficou na metade porque a empresa contratada não recebeu pelo serviço feito (conforme pode ser visto na fotografia).
Moradores da Rua Luiz Mota, também na Ramadinha, reclamam que o prefeito é um grande ausente, que fez promessas na campanha anterior e não cumpriu nenhuma.
A PMCG está pavimentando algumas ruas menores em outros bairros, exemplo do Presidente Médici, da mesma forma sem providenciar a rede de esgoto.