Projeto “Seis e Meia” retoma apresentações em Campina Grande com apoio da Universidade Estadual
Publicado em 21 de julho de 2015A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dá mais um passo adiante em seu compromisso com o incentivo à cultura. A instituição é uma das parceiras na retomada das apresentações musicais do projeto “Seis e Meia”, em Campina Grande, que ficou inativo por quase cinco anos. A atração volta à cena no palco do Teatro Municipal Severino Cabral com a proposta de valorizar a Música Popular Brasileira (MPB), com shows de artistas conhecidos nacionalmente, como também a participação de músicos, cantores e cantoras que integram o cenário local.
E a data da primeira noite de música será a próxima quinta-feira (23). Subirão ao palco o cantor maranhense Xangai e Júnior Menezes, cantor e instrumentista de Campina Grande. Ricardo Davi, coordenador do projeto em Campina Grande, afirmou que a retomada dessa proposta cultural é oferecer à população a oportunidade de voltar a frequentar o teatro com a intenção de se enriquecer culturalmente.
“As pessoas acabam participando de grandes produções artísticas e esquecendo a função primordial que o teatro tem, que é elevar o nível cultural do povo e promover grandes encontros da música brasileira. Por isso é importantíssimo esse apoio que a UEPB tem nos dado para voltar com tudo com esse projeto que eu tenho certeza que vai cair no gosto das pessoas, já que Campina Grande precisa voltar a respirar cultura”, disse Ricardo Davi.
Convidado para abrir o show do cantor Xangai, Júnior Menezes confessou a surpresa dupla que teve ao ser contatado pela produção do “Seis e Meia”. A primeira por saber que a proposta iria voltar ao palco do Severino Cabral e a segunda por ter sido o músico da casa escolhido para o primeiro passo dessa retomada. “Enquanto esse projeto esteve ausente, os músicos de Campina Grande passaram um momento difícil. Agora, a nossa projeção será diferente”, disse o cantor.
Júnior, que será acompanhado na noite do show por Cris Lima no acordeom, antecipou que irá apresentar grandes sucessos de músicas de Tadeu Francisco, Geraldo Vandré, Sivuca e outros. “Será um show bem eclético, mas com a valorização de nomes importantes da nossa música e que fizeram parte da minha história de vida. Estou muito honrado em participar do ‘Seis e Meia’ e espero que seja apenas o início de uma longa caminhada desse projeto”, acrescentou o artista.
Além da primeira noite de música o “Seis e Meia” já tem confirmada a atração principal do mês de agosto. Voltará a Campina Grande, ainda em data a ser definida, dessa vez em seu projeto solo, o cantor Fernando Anitelli, membro do grupo O Teatro Mágico. Ainda esse ano o projeto contará com o show da cantora Amelinha e de Rodrigo Velozo, filho do também cantor Benito Di Paula. Outas atrações serão confirmadas em breve. Os ingressos serão comercializados aos preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).
Outras informações: (83) 99114-1808.