Reservatório de água rompe, causa destruição em ruas e deixa uma pessoa morta em Campina Grande

Um reservatório de água rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, causando o desabamento de pelo menos três casas. Uma idosa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), responsável pelo reservatório, afirmou em nota que lamenta o acidente e manifestou pesar pela morte da idosa. Segundo a Cagepa, as circunstâncias do caso estão sendo apurados e afirma que enviou equipes técnicas e de assistência para o local.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionados. Até o momento, não há suspeita de vítimas soterradas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o rompimento de uma tubulação. Além das casas que desabaram, outras três também sofreram danos e veículos foram atingidos.
Uma idosa identificada como Maria do Socorro Leal Texeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo familiares, a vítima estava acamada na residência.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, uma mulher e um homem sofreram ferimentos nos pés. Ambos deram entrada na unidade hospitalar e estão com estado de saúde estável.

Moradores ficam sem água e energia
Por conta do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas estão com o abastecimento de água temporariamente interrompido. A Cagepa afirmou que está trabalhando para que o fornecimento seja restabelecido ainda neste sábado (8) nessas localidades.
Em nota, a Energisa inforrmou que o rompimento causou “danos complexos à rede elétrica”. Houve interrupção do fornecimento de energia mas, com uso de recursos religamento automático, o serviço foi restabelecido de forma imediata.
As equipes da Energisa também foram ao local para dar suporte ao Corpo de Bombeiros, trabalhando na recomposição das estaturas para normalização completa do fornecimento. Por medida de segurança, foi realizado o desligamento provisório da energia no local do acidente.

CAGEPA DIZ QUE ESTÁ APURANDO CAUSAS
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que está apurando o que causou o rompimento de um reservatório em Campina Grande, na manhã deste sábado (8). O acidente, ocorrido no bairro da Prata, deixou uma idosa morta e causou destruição de casas.
Em nota, assinada também pelo Governo da Paraíba, a Cagepa manifestou pesar pela morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo. A empresa também disse que estava se colocando à disposição para prestar o apoio necessário aos familiares.
“As circunstâncias do caso estão sendo apuradas. Assim que o rompimento foi identificado, equipes técnicas e de assistência foram mobilizadas imediatamente, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança das famílias afetadas e iniciar as medidas emergenciais”, afirmou a Cagepa.
Segundo a empresa, vai ser instaurado um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.

Destruição após rompimento
Segundo o Corpo de Bombeiros, três casas desabaram e outras três sofreram danos. Veículos também foram atingidos.
Uma idosa identificada como Maria do Socorro Leal Texeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo familiares, a vítima estava acamada na residência.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, uma mulher e um homem sofreram ferimentos nos pés. Ambos deram entrada na unidade hospitalar e estão com estado de saúde estável.

Fotos: Reprodução/TV Cabo Branco e redes sociais

G1 PB

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *