Romero mobiliza empresariado e pela permanência de agência do Banco do Nordeste em Campina Grande
Publicado em 4 de fevereiro de 2017A necessidade de permanência do funcionamento da agência empresarial do Banco do Nordeste em Campina Grande, localizada na avenida Assis Chateaubriand, vai ser alvo de uma reunião na próxima quarta-feira, dia 8, às 10h, entre o Poder Público Municipal, lideranças empresariais e o superintendente regional daquela instituição financeira, Wesley Gonçalves Maciel.
O encontro é uma iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede), onde o encontro será realizado. A meta é fazer com que este banco empresarial não saia de Campina Grande, sobretudo neste momento em que a cidade demonstra todo o seu potencial para a superação da atual crise econômica.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, é fundamental a continuidade das atividades desta agência na cidade, levando-se em consideração que se trata de mais uma instituição de estimulo, desenvolvimento e fomento ao empresariado local. Este trabalho tem o reconhecimento de instituições como Associação Comercial, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e muitas outras que estão sendo convocadas a participar da reunião.
“A luta por esta agência, que proporciona um atendimento diferenciado ao público empresarial de Campina Grande, é mais um esforço do nosso prefeito em prol do setor econômico local. Por isso, já estamos recebendo a confirmação da presença de várias lideranças empresariais da cidade, a exemplo do reitor da Unifacisa, Dalton Gadelha, e de muitos outros que almejam a permanência da referida agência”, disse Luiz Alberto.
Segundo ele, espera-se o convencimento do superintendente regional, de que é inoportuno o fechamento da agência da Assis Chateaubriand, por se tratar de unidade promotora de negócios em Campina Grande. “A nossa economia passa por um momento importante, tendo o prefeito Romero lutado muito para manter o atual quadro de estabilidade e pela atração de novos investimentos. Por isso, tal fechamento vem na contramão do que estamos trabalhando”, afirmou.
Para o secretário, o Banco do Nordeste tem grande papel para a implantação e consolidação de vários investimentos empresariais, daí a sua expectativa de que esta mobilização, envolvendo a iniciativa privada e o Poder Público, deverá sensibilizar o maior representante da instituição na Paraíba e até mesmo a direção nacional da instituição.