São Paulo vence as Belas pela ida das oitavas de final

Publicado em 16 de maio de 2019

As ‘Belas do Belo’, equipe feminina do Botafogo-PB, enfrentaram o time do São Paulo no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na disputa, a equipe paulista conseguiu demonstrar superioridade em momentos decisivos e, com um gol em cada tempo, conseguiu vantagem para o jogo de volta, em Cotia (SP), na próxima quarta (22).
O jogo começou com o São Paulo mantendo maior posse de bola, trabalhando os passes com paciência e buscando espaços. A equipe paraibana, por sua vez, acertava na marcação, obrigando o Tricolor paulista a fazer lançamentos mais longos. O bloqueio da defesa alvinegra, no entanto, não durou muito. Aos 23 minutos, Valéria abriu o placar para a equipe visitante. Natane acionou Giovana, a zaga não afastou e a bola ficou livre para ela, que só teve o trabalho de servir Valéria. A camisa 21 apenas empurrou para dentro das redes.
Depois do gol, o jogo ficou bastante truncado. As duas equipes começaram a dar muitos chutões no meio de campo, fazendo com que o jogo não fluísse. As boas oportunidades, quando apareciam, seguiam sendo do lado são-paulino. Aos 38 minutos, quase um golaço do Tricolor: Cris acertou um chutaço de muito longe. A bola foi direto no travessão da goleira Karoline.
No segundo tempo, o São Paulo tratou logo de ampliar a diferença no placar. Aos seis minutos, Valéria fez lançamento longo e encontrou Larissa sozinha dentro da área. Ela dominou e serviu Jaqueline, que mandou para o gol.
Com o aumento da desvantagem, as Belas resolveram partir para cima e pressionar as adversárias. Pelo menos duas boas jogadas do Botafogo-PB foram registradas: Em lançamento, Kaith ganhou da zagueira e finalizou de canhota para boa defesa da goleira são-paulina. Em seguida, em escanteio na área do time paulista, Cris cabeceou com perigo e, no rebote, as Belas quase empurraram para o gol.
O time pessoense conseguiu impor melhor o ímpeto ofensivo no segundo tempo, mas após os 40 minutos passou a demonstrar sinais de cansaço. O São Paulo, enquanto isso, procurava apenas tocar a bola e deixar os minutos passarem, garantindo a vitória fora de casa.
Foto: Ludmila Costa/TV Correio
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial