SESI recebe Prêmio Marca Brasil pelas ações em Saúde e Segurança no Trabalho

Publicado em 23 de setembro de 2016

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) recebeu na última terça-feira, em São Paulo, o Prêmio Marca Brasil 2016nas categorias de Ginástica Laboral, Medicina Ocupacional e de Serviços para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). A premiação é concedida pela Revista Cipa e, desde a primeira edição, em 2006, o SESI foi premiado todos os anos em pelo menos uma das categorias.

Devido ao contínuo reconhecimento do SESI como a empresa mais lembrada em ginástica laboral, a entidade também conquistou os prêmios de Top Absolute Marca Brasil, destinado às marcas que conquistaram ao menos uma categoria desde o início do prêmio; e Top Max Marca Brasil, homenagem a quem se manteve na liderança por no mínimo oito anos.

O gerente da Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) do SESI do Espírito Santo, Macos Alex Silva, foi convidado para receber o prêmio de Medicina Ocupacional. Para ele, este é um ótimo reconhecimento pelo forte trabalho que a instituição desempenha não só no estado, mas em todo o Brasil. “Investimos fortemente para dar atenção aos trabalhadores da indústria. Só no Espírito Santo, temos três clínicas assistenciais e vamos inaugurar mais três. Assim levamos a assistência médica e ajuda legal para os trabalhadores”, diz.

Para Marcos Alex Silva, as ações de SST do SESI são importantes para mostrar que existem instituições preocupadas em promover a saúde funcional e pessoal daqueles que trabalham nas empresas. Além disso, o gerente explica que manter os trabalhadores saudáveis também traz benefícios para a indústria. “Quando alguém não está bem, não consegue cumprir perfeitamente suas atividades. Mas se ele está saudável, consequentemente afeta no ambiente e na produtividade da empresa”.

O PRÊMIO

O Prêmio Marca Brasil é um dos mais importantes e expressivos para o setor empresarial brasileiro. Ele permite que os consumidores indiquem, por meio de pesquisa, quais são as marcas mais lembradas por eles, quando o assunto é SST. A Revista Cipa coletou os votos de engenheiros, técnicos, médicos, enfermeiros, gerentes de recursos humanos e administradores ligados à saúde e segurança no trabalho.

 

TOP OF MIND

Em julho deste ano, o SESI também conquistou, pela 16ª vez, o Top of Mind em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), na categoria de empresas prestadoras de serviço. A competição foi promovida pela Revista Proteção e tem o objetivo de mostrar quais são as marcas mais lembradas quando se fala em saúde do trabalhador.

Na ocasião, Marcos Tadeu explicou que o sucesso do SESI estava relacionado às parcerias da instituição com os principais institutos internacionais voltados à área de SST, para levar os métodos e tecnologias mais atualizadas para as empresas e trabalhadores. “As empresas devem procurar o SESI para que, a partir da atuação junto ao trabalhador, sejam mais competitivas e produtivas”, afirmou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial