Startup de Campina Grande se destaca como única GovTech e HealthTech em evento da FGV EAESP

A DHF, startup paraibana de tecnologia aplicada à gestão pública em saúde, é protagonista no evento promovido pela FGV Ventures, o Batch 18, em que viabilizará conexões com empreendedores e investidores do ecossistema de empreendedorismo e inovação da FGV EAESP. O evento acontecerá no dia 5 de junho de 2025, das 18h às 21h30, no Salão Nobre da FGV EAESP, localizado na Rua Itapeva, 432 – Bela Vista, São Paulo/SP. A empresa carrega dois títulos inéditos nesta edição: é a única GovTech e HealthTech selecionada e a única representante do Nordeste entre os participantes. Esse evento é a coroação de um processo de aceleração que durou 4 meses, em conjunto com outras 6 soluções incríveis das startups Cãomigo, Catena Work,Carristas, Docsemdia, AgroSimples e ProMeat.
Participar do Demoday da FGV Ventures, um dos ambientes mais respeitados de fomento ao empreendedorismo no país, representa para a DHF uma oportunidade estratégica de ampliar sua visibilidade nacional, atrair investidores, fortalecer parcerias institucionais e validar seu modelo de negócios em um dos maiores polos de inovação da América Latina. Além disso, o evento possibilita acesso direto a tomadores de decisão, redes de inovação, especialistas, mentores e fundos de investimento que podem acelerar o crescimento e a expansão da startup, especialmente fora da região Nordeste.
Uma startup focada no gerenciamento de saúde com foco na redução do absenteísmo, viabilizando diagnósticos mais rápidos, consequentemente, salvando vidas, além de gerar economia de recursos. A solução utiliza inteligência artificial e análise de dados para promover uma experiência simplificada para os usuários, geração de dashboards avançados que melhoram a tomada de decisões gerenciais e campanhas com refinamento estratégico baseada em dados.
Com sede em Campina Grande (PB), a DHF vem revolucionando a gestão municipal da saúde pública no Brasil, especialmente no enfrentamento de problemas crônicos como o absenteísmo, que gera desperdícios bilionários no SUS. Por meio de um sistemainteligente, a startup oferece soluções que conectam gestão pública e cidadão, otimizando agendamentos, filas e a qualidade dos serviços, utilizando uma assistente virtual que funciona via WhatsApp — tudo pensado para a realidade dos municípios brasileiros.
“O fato de sermos a única GovTech e HealthTech no evento já é motivo de muito orgulho, mas representar o Nordeste, levando uma solução que nasceu a partir de uma necessidade real da nossa região, nos dá ainda mais responsabilidade e motivação. Este evento é uma vitrine incrível para mostrarmos que tecnologia e inovação também nascem no Nordeste e que podemos resolver problemas reais da gestão pública no Brasil inteiro”, destaca Wânderson Pio (foto), CEO da DHF.
A participação no evento da FGV Ventures não apenas reforça o reconhecimento nacional do impacto gerado pela DHF, como também demonstra o potencial das soluções desenvolvidas fora dos grandes centros do país, mostrando que inovação e tecnologia também têm DNA nordestino.
O trabalho da DHF já apresenta resultados expressivos. Em Cabaceiras (PB), cidade com pouco mais de 5 mil habitantes, a startup reduziu em torno de 20% o absenteísmo de pacientes em relação a procedimentos de saúde, atingiu 100% de aprovação da gestão pública e 83,4% de satisfação dos cidadãos usuários, além de gerar uma diminuição de 50% no fluxo de cidadãos dentro da Secretaria de Saúde.
Mais do que uma startup, a DHF é a demonstração prática de como a tecnologia pode ser aliada da gestão pública, promovendo saúde mais eficiente, acessível e humana.
Serviço – Demo Day Batch 18 – FGV Ventures
• Quando: 5 de junho de 2025 (quinta-feira), das 18h às 21h30
• Onde: Salão Nobre da FGV EAESP – Rua Itapeva, 432 – Bela Vista, São Paulo/SP
• Inscrições gratuitas: evento.fgv.br/demodaybatch_0506
Mais informações sobre a DHF
A.R. Comunicação
11.99451-5409 e 83.99677-1346
Angelo Raposo
angelo@angeloraposocomunicacao.om



