STJD denuncia o Bota-PB por invasão de torcedores em jogo da Série C

Publicado em 8 de agosto de 2015

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Botafogo-PB pela invasão de um grupo de quase 20 torcedores ao campo do Estádio Almeidão, durante o confronto com o América de Natal no dia 26 julho, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O julgamento do Belo está marcado para a noite da próxima terça-feira, na 2ª Comissão Disciplinar, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.
De acordo com a denúncia do STJD, o Belo vai ser julgado por infringir o inciso I do artigo 191, que fala sobre deixar de cumprir obrigação legal, e também o inciso II do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune os clubes por deixar de prevenir ou reprimir “invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”.
Caso o STJD decida pela punição do Belo, o time vai ter que pagar uma multa que pode variar de R$ 100 a R$100 mil. O time paraibano também pode perder o mando de campo de até 10 partidas da Série C do Brasileiro.
A invasão de alguns torcedores ao campo aconteceu no final do primeiro tempo da partida entre o Belo e o Mecão. Aos 41 minutos, alguns torcedores pularam o portão do acesso da Arquibancada Sombra do Almeidão ao campo. O grupo correu em direção à Arquibancada Sol, onde estava a torcida do América.
Os jogadores do Belo e membros da comissão técnica conseguiram segurar o grupo até que a policia chegasse e conduzisse os torcedores as arquibancadas novamente. O goleiro Genivaldo chegou até a abandonar o gol durante a confusão para convencer dois torcedores a voltarem para os seus lugares. Após a confusão, a partida seguiu normalmente e o Belo venceu o América por 1 a 0.
Para tentar se isentar de qualquer culpa, a diretoria do Botafogo chegou a prestar queixa numa delegacia de polícia contra os torcedores. Os dirigentes do time prometeram ajudar para que os invasores sejam identificados e punidos.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial