Torcida do Grêmio invade o gramado da Arena e destrói equipamentos do VAR

Publicado em 1 de novembro de 2021

Fracasso em campo, vandalismo fora dele. Após o Grêmio perder de virada por 3 a 1 para o Palmeiras, a torcida tratou de aumentar o vexame na tarde deste domingo. Indignados, torcedores gremistas saíram de trás do setor que fica as organizadas na Arena, invadiram o gramado, quebraram equipamentos de fotógrafos e destruíram a cabine do VAR.
Os vândalos também acessaram o estacionamento do estádio e houve novo confronto com a Brigada Militar. Veja abaixo nas imagens do repórter Leonardo Müller, da RBS.
Segundo a procuradoria do STJD, o Grêmio será denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode perder até dez mandos de campos no Brasileirão se for punido.
Tão logo acabou a partida, os tricolores entraram no campo e começaram a destruir o que viam pela frente. A delegação do Palmeiras entrou para o túnel do estádio, com medo de agressão. O meia Raphael Veiga, eleito o craque do jogo, abandonou a entrevista no gramado e correu para os vestiários.
Os torcedores foram até a cabine do VAR e a depredaram. A estrutura de acrílico e o equipamento que exibe as imagens ao árbitro no gramado foram destruídos.
Enquanto isso, torcedores de Palmeiras e Grêmio brigavam nas arquibancadas. Divididos por uma separação nas arquibancadas, eles trocavam socos pela parte lateral da divisória. Em seguida, foram contidos por seguranças.
O VAR foi decisivo no confronto. Foi graças ao vídeo que o pênalti de Thiago Santos em Marcos Rocha acabou marcado no primeiro tempo, lance que resultou no empate do Palmeiras. Nos minutos finais do jogo, o árbitro de vídeo anulou o que seria a igualdade do Grêmio, por impedimento do atacante Elias.
Com o resultado, o Grêmio soma 26 pontos e está em penúltimo lugar no Brasileirão. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno, será disputada às 21h, no Mineirão.

Foto: REUTERS/Diego Vara
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial