Uefa quer que Fifa investigue suposta campanha de difamação contra Platini

Publicado em 17 de agosto de 2015

A Uefa pediu à Fifa que investigue uma suposta campanha de difamação contra o presidente da entidade europeia, Michel Platini. A informação é do jornal alemão “Welt” e também repercutida na imprensa suíça. Segundo a publicação, a Uefa alega que um dossiê com duras críticas ao francês teria partido da sede da própria Fifa e distribuído a alguns jornais, porém sem autoria. Platini é um dos candidatos para substituir o atual presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, em eleição que será disputada em fevereiro.
O dossiê, intitulado “Platini, esqueleto no armário”, questiona a capacidade do francês para presidir a Fifa. Segundo a publicação alemã, o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, pediu a Jerôme Valcke, que tem o mesmo cargo na Fifa, a investigação sobre o tema. Cópias da carta de Infantino foram sido direcionadas a Cornel Borbely e Domenico Scala, membros do comitê de ética da Fifa, que ainda não respondeu à solicitação da Uefa.
Michel Platini é o principal candidato à presidência da Fifa até o momento. Além dele, há outros três pré-candidatos: o ex-jogador e técnico brasileiro Zico, o sul-coreano Chung Mong-joon (acionista majoritário da Hyundai) e Ali bin Al Hussein (príncipe da Jordânia). A eleição deve ocorrer no dia 26 de julho do ano que vem.
Atual presidente da entidade, Joseph Blatter anunciou a sua saída do cargo quatro dias após ter sido reeleito, em maio. O dirigente renunciou ao posto após os escândalos de corrupção envolvendo dirigentes da federação internacional.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial