Vereador requer criação de vagas prioritárias no estacionamento do Parque da Criança
Publicado em 25 de julho de 2015O vereador Murilo Galdino (PSB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando a criação de vagas destinadas a pessoas com deficiência, no estacionamento do Parque da Criança. O local se constitui na principal área de lazer da cidade, mas nenhuma das 80 vagas de veículos está destinada a cadeirantes.
Além disso, as áreas não oferecem espaço suficiente para embarque e desembarque de cadeiras de rodas. A vaga de deficiente precisa ser maior porque a porta tem de abrir para a retirada da cadeira.
Segundo Murilo Galdino, o acesso adequado aos equipamentos públicos deve ser garantido a todos. No momento em que faltam condições mínimas à acessibilidade de pessoas com deficiência, notadamente com dificuldade de locomoção, a área deixa de cumprir seu papel para uma parcela da população. “É preciso que o poder público incorpore o conceito de acessibilidade em todos os detalhes, me surpreende um local como o parque da Criança não ter algo que é básico como vaga reservada em seu estacionamento”, disse.
No documento protocolado na Câmara, o parlamentar requer a criação de vagas prioritárias dentro do percentual previsto por lei, em caráter de urgência.