Vereadora Pâmela Vital destaca conquistas do primeiro semestre e reforça dedicação às pautas sociais

A vereadora e advogada Pâmela Vital destacou as conquistas do primeiro semestre e fortaleceu o compromisso com as pautas sociais, nos mais de 60 projetos apresentados ao longo dos últimos meses. A parlamentar, que também é ex-secretária de Assistência Social de Campina Grande, destacou os 21 projetos já aprovados junto à Câmara Municipal, cujas propostas atendem às diversas demandas da comunidade e versam sobre diferentes temas, como geração de emprego e renda, manutenção dos direitos da infância e adolescência, inclusão e acessibilidade, além de pautas relacionadas aos direitos da mulher e da pessoa idosa.
“É muito importante e especial para nós chegarmos nesses resultados, porque reflete a dedicação e o trabalho diário realizados por nós, de maneira conjunta e atenta; desde o diálogo com as pessoas que serão alcançadas por essas iniciativas até o processo de elaboração dos projetos, a votação e a divulgação. Porque eu acho muito importante explicar e divulgar para a compreensão de todos que, dali em diante, a ideia que surgiu lá atrás agora virou realidade, e passa a ser um direito que assegura a todos. Então estou realmente muito feliz e grata a Deus pela conclusão deste semestre”, comentou.
Dentre os destaques, estão o “Sinal de Ajudo 540”, que institui o conhecido sinal de ajuda feito com a mão como uma forma de denúncia silenciosa, buscando reduzir o número de subnotificações de violência contra a mulher, além de fortalecer a política de atenção e suporte às vítimas no município de Campina Grande.
“Acho esse projeto muito válido e importante porque muitas vezes a vítima tem medo de denunciar, muitos fatores reduzem essas notificações. Às vezes a gente se depara com situações delicadas mas nem sempre pode ou consegue intervir, inclusive porque a própria vítima tem medo da reação do agressor e não consegue denunciar sem que ele descubra. Então nesse caso a denúncia mais discreta, silenciosa, é ideal. Para que as medidas cabíveis possam ser tomadas, e essa mulher consiga ser protegida da pessoa que a agride, seja acolhida, e fique em um ambiente seguro”, destacou a psicóloga Amanda Macedo.
Destaque em número de projetos e requerimentos
A vereadora, que faz parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderou o ranking de projetos apresentados em levantamento recente. A essa altura, o número de projetos propostos pela parlamentar mais jovem da Câmara alcançou quase o dobro da quantidade listada na pesquisa anterior, e Pâmela conta com cerca de 64 projetos de lei protocolados, dos quais 21 já foram aprovados.